PERGUNTA DA SEMANA

quinta-feira, maio 17, 2012



Olhando minhas redes sociais, em meus perfis, páginas e tantas coisas que temos hoje em dia, pude ver o quanto encontramos pessoas que simplesmente estão “conectadas” a sua rede, mas nunca falam com você.


Algumas pessoas você conhece pouco, outras de vista, outras você falou apenas uma vez e outras você nunca viu e nem ouviu, mas com a facilidade que as redes sociais nos proporcionam de encontrar pessoas, você acaba se deparando com esses convites.


Então a pergunta da semana é:






R.: Eu acredito, tudo depende do conteúdo que você posta e das suas configurações de privacidade. Em relação aos que me adicionam, mas não mantém contato antes eu era mais tolerante, digamos assim, hoje simplesmente faço a minha escolha de excluir ou não baseada no tipo de “relacionamento” que tenho com a pessoa. Ainda acho muito chato fazer isso, mas comecei a achar necessário à medida que percebi que muitos dos meus contatos queriam apenas números ou cuidar da vida alheia.


Mas e vocês? Me contem como vocês procedem.                                                         


You Might Also Like

18 comentários

  1. Ah flor, olha eu acredito sim! basta você não se abrir de mais pra essas pessoas, por exemplo fotos você pode escolher quem pode ve-las e tals... Quanto as pessoas que não falam comigo, geralmente eu excluo kkk porém tenho muitos amigos nas redes sociais isso por que sou blogueira e as deixo disponíveis para adicionar...mais procuro sempre estar falando e mantendo contato!


    AH amei o blog to seguindo tá? passa lá no meu e se gostar.. vem pra ficar tbm!


    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou assim, antes até compartilhava mais coisas, mas agora sou mais reservada e compartilho apenas assuntos mais relacionados ao blog mesmo. Bjoooooooo e seja bem vinda!

      Excluir
  2. Eu tbm faço filtro da minha privacidade no face, e não tenho add qualquer um, preciso ter um ciclo de contato com a pessoa! Acho muito chato esse povo que sai desesperadamente adicionando os outros!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo. Sair add todo mundo só para ter números não está com nada. Beijãoooo amorinha!

      Excluir
  3. Boa tarde :)
    Hum...eu acho que existe privacidade mas isso de depende de você.
    Quando alguém que não conheço ou não lembro me adiciona no facebook por exemplo eu pergunto de onde ela me conhece ou algo parecido...

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende em grande parte da gente mesmo, tem alguns casos de contas roubadas ou de uso de imagem indevido, mas o melhor é se proteger ao máximo. Bjoooooo Sandro querido.

      Excluir
  4. Privacidade? Hum... Se as pessoas pararem de publicar sobre tudo tipo "estou na casa de fulano, indo p/ tal lugar, fazendo isso e aquilo" e deixar que as pessoas perguntem, "como foi seu dia?". Pq nas minhas atualizações só fata publicarem " tô no banheiro"... tem gente que reclama por não ter privacidade, mas é pq ela mesma não tem uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kassya, eu tbm vejo mtas pessoas assim, falam que querem privacidade, mas fazem questão de colocar a vida toda na rede. Ai que mora o perigo. Beijãooooo!

      Excluir
  5. Nas minhas redes sociais pessoais só adiciono família e amigos próximos.
    Quanto às outras redes sociais eu não ligo porque não tem nada meu lá. E mesmo assim, não adiciono quem não conheço. Sou bem chata. ahahaha

    Beijo!
    http://www.kawaiitotemo.com
    @KawaiiTotemo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe reservada seria a palavra mais certa pra você. Beijo enorme Camila.

      Excluir
  6. na verdade rede social nao é privacidade, se vc faz e pq quer interagir e contar a sua vida pros outros, a internet nada e privado, ou seja se vc esta procurando privacidade na internet faça um email
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem como manter a privacidade sim Pri, tudo depende das configurações de privacidade e daquilo que é postado. Mas com certeza o email é ótima opção para assuntos mais reservados. Beijãoooo amada.

      Excluir
  7. Não falo muito da minha vida pessoal nas redes sociais.
    Normalmente adiciono pessoas que possuem algo em comum com meus pensamentos ou interesses como moda, poesias, paisagens, fotografias.
    Acredito que as redes sociais aproximam sim as pessoas, mas as que se interessam realmente por mim precisam estar próximas também mental e fisicamente.
    Beijo!

    http://tengavolantes.blogspot.com
    http://tengadocumentacion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Estar lá só por estar não vale a pena, o bacana é interagir, trocar ideias e interesses em comum, mas sem expor detalhes muito pessoais. Bjoooooooooooo Eneida querida.

      Excluir
  8. Eu acho que para as redes sociais e blogs vale a máxima: você gostaria que sua mãe visse isso? mostraria isso para aquela menina que não gosta? e para quem você quer impressionar, mostraria? Se sim... se joga, se não, mostra só para quem interessa e nas redes sociais é possível fazer essa seleção.
    Nossa falei um monte, rs.
    Um ótimo final de quinta-feira!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas perguntas a se fazer Rafa, muito bacana o teu ponto de vista. Bjo bjo

      Excluir
  9. Primeiro que eu sempre dizia: não vou aceitar qualquer um em meu face, orkut, msn.. E isso pra manter a privacidade e segurança minha e de minha família..
    Mas depois que criei um blog realmente comecei a me expor de uma maneira que não era o que idealizava.. Enfim, percebi que devemos ter cuidado não só com as pessoas estranhas, mas até mesmo com pessoas que conhecemos. Devemos medir bem as palavras e reforçar ainda mais a atenção quando o assunto é: O que devo colocar a amostra nas redes..
    Enfim, é muito complicado. Mas é preciso que sejamos cautelosos para o nosso proprio bem e para o bem dos nossos..
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Angel. Precisamos ser cautelosos. Beijãoooooo

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe