PERGUNTA DA SEMANA

segunda-feira, novembro 05, 2012



E eu ando gostando dessa ideia de iniciar a semana conversando de pertinho com vocês. Com o Pergunta da Semana sempre me sinto mais próxima e amo a participação e a sinceridade que vocês têm comigo nas respostas.


Com o crescimento dos blogs e das redes sociais, ficou cada vez mais fácil saber o que está na moda e saber como compor looks e se vestir melhor, porém tenho visto um crescimento imenso de pessoas que querem cursar moda pq se vestem bem ou por acharem que têm muito estilo.


Então a pergunta dessa semana é:
R.: Em grande parte acredito que sim, muita gente ama moda e realmente tem talento para criar, mas hoje em dia está muito banalizada, a pessoa coloca uma roupa legal, recebe uns curtir ou comentários ou o que seja e já quer cursar moda pra provar que é super no ramo, cada um acaba querendo mostrar que é mais entendido e descolado do que o outro, mas na verdade se vai pesquisar a fundo toda a inspiração que a pessoa tem está nos blogs e redes sociais sendo usada por milhares de pessoas que não cursam moda, apenas pesquisam e se atualizam que é o meu caso. O curso de moda assim como qualquer outro curso, não é para dar status. Acredito que uma hora a febre vai passar e só restará quem realmente ama essa profissão, enquanto isso, ainda veremos muita gente querendo bancar o fashionista da vez.


E vocês o que acham?                                                                                                


You Might Also Like

22 comentários

  1. Oiiie minha lindona *_*
    Ai que saudade que estava de comentar aqui...
    Então aquele casaquinho é bem velhinho comprei quando fui para monte Sião acho ele tão normal mais quando coloco todo mundo elogia,um grande beijo linda e até mais.


    arianegarciat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm que estava com saudade Anne, tbm senti sua falta viu, vê se não some hehehehe. Bjooooooo amada!

      Excluir
  2. Acho que é na verdade a valorização da profissão, antes acho que havia muito preconceito, e principalmente no Brasil os modistas mais reconhecidos eram sempre de fora, então acho que conforme a moda foi se popularizando, se tornando mais acessível, as pessoas começaram a acreditar que elas poderiam fazer parte disso, ganhar dinheiro, se sustentar, enfim... Moda é uma forma de arte também, de se expressar, e por isso acho que todos nos as vezes pensa que poderia ser estilista rsrsrsrs... Mas acontece em todas as profissões, os melhores vão se destacar sempre. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Mari houve uma valorização, mas tbm houve uma banalização, tenho visto muita gente agindo como se cursar moda fosse apenas saber compor um look e falar de tendências que etão estampadas em todos os sites na internet. Moda é muito mais do que isso e exige real comprometimento e amor pela profissão. Bjooooooooo!

      Excluir
  3. oiiii!
    Brigada por sempre ir la no meu!
    Sobre o post... bem, sei lá, pode até ter influencia mas a pessoa tem que gostar e querer neh =) Acho todas as profissões q cada um segue, teve um influenciazinha de algum lugar. Ninguem acorda do nada e diz "quero ser enfermeiro" "quero ser engenheiro" enfim!
    rsrsrsrsrsrsrs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza sempre tem uma influência, mas em casos que a pessoa está cursando outro curso que diz que ama ou se formou em algo que tbm diz que ama e para parecer "Expert" e ganhar popularidade começa a falar que vai cursar moda sem real intenção e amor pela profissão eu não acho legal. Bjoooooooo querida!

      Excluir
  4. Pode ser sim, acho que você está certa.
    Mas no meu caso, na minha região, eu vejo que as pessoas que entram pro mundo da moda é quem realmente tem dom e ta afim de ter uma carreira. Mas sempre tem aqueles que fazem por influências mesmo.
    Trabalho no ramo, há 2 anos. Não pretendo sair nunca desse universo. rsrs.
    Adorei essa tag.
    Beijos.
    Franciele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran obrigada pelo comentário, realmente eu tenho amigas que gostam de moda mesmo e se dedicam ao curso e a profissão, o que me referi é nos casos em que a pessoa por se vestir um pouco melhor já ouve um comentário de um conhecido "ah vc deveria fazer moda" e aí passa a banalizar o curso como se moda fosse só se vestir bem e dar status nas redes sociais. Bjoooooooooo!

      Excluir
  5. Eu acredito que influencia um pouco, penso que muitas já gostam de moda e já até pensam em fazer, com o acesso nos blog's pode ter só feito elas decidirem se sim ou se não!
    Penso assim, pois acho que ninguem faria uma algo tão serio como uma faculdade se só fosse modinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegar ao final do curso acredito que não Jhessy, mas que tem muita gente ameaçando iniciar o curso ou até mesmo iniciando só pra ter status e talvez chegar em patamares maiores na internet isso tem. Estou vendo tanto que tenho me assustado com isso. Bjooooooooo!

      Excluir
  6. Não sei se podemos dizer que influencia, ou se abre os olhos das pessoas, muitas vezes não sabemos se gostamos de algo até que o mesmo fique em evidência!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc querida, têm muitos casos assim mesmo, mas há muita gente aí que está usando o curso para se promover nas redes sociais sem na verdade ter real intenção de cursá-lo. Bjoooooo!

      Excluir
  7. Eu acho válido a pessoa querer se especializar naquilo que ela gosta de fazer. Seja lá qual for a profissão. Os profissionais de saúde não trabalham se não se formarem. Por que em moda é diferente? Receber ou dar informações de moda é ótimo quando é feito por um profissional.
    Beijos

    http://www.mundodosapatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho tbm, mas em muitos casos que tenho visto a moda não foi primeira opção na hora de escolher o curso até pq muitas dessas pessoas já estão cursando outro curso ou já se formaram, só passou a ser possível opção para aparentar ser mais entendida(o) de moda do que os "concorrentes" na internet. Beijãoooooooo e obrigada por participar! :D

      Excluir
  8. Eu gostei da pergunta da semana, e concordo com sua resposta, tbm acho que blog's e redes sociais influencia um pouco sim, mas tem mta gente que quer cursar moda e tem mto talento na área!
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza tem muita gente que quer cursar pq ama a profissão querida, mas o que tenho visto é muita gente que cursa outros cursos falando em fazer moda só pra ter status na internet. Bjoooooo!

      Excluir
  9. acho que sim, mas nao vejo problema nisso

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo problema quando é só para ter status, quando a pessoa realmente quer isso como profissão, acho que deve cursar com todo prazer do mundo. Bjoooooooo.

      Excluir
  10. Oieeeeee Flôoor :D
    Eu concordo contigo!
    Acho muito interessante o curso de moda, até queria fazer a um tempo atrás, mas desisti, mas enfim.
    Gosteei do post :)
    beeijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, obrigada pela participação. Bjoooo!

      Excluir
  11. Verdade! As pessoas deveriam levar mais a vida delas a serio será que status e valorização de blog's vai levar ela em algum lugar?! Tenho dó dessas pessoas pois elas depois vão sentir um fazio de não ter valorizado o que realmente é p/ ser valorizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa onda de mostrar o que tem e na maioria das vezes o que não tem e ostentar só para ganhar status, está tomando uma proporção gigantesca. Bjooooooooo Jhessy querida.

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe