DICA DE TV - AMOR SAGRADO

segunda-feira, abril 08, 2013



Começando a semana com dica de TV, dessa vez é um programa que faz pouco tempo que começou, mas que eu não perco um episódio.


Estou falando do Amor Sagrado um programa que acompanha jovens de diferentes religiões em busca pelo par ideal, que incluem apresentações formais à família, encontros às escuras e noites de solteiros.
Sinopse:
  • Hindus

Se você é jovem, solteiro e hindu, encontrar uma esposa ou marido é algo muito sério – não só os pais se envolvem no processo, mas também tias, tios, primos, amigos da família e até a comunidade. Este programa acompanha três jovens hindus e sua busca pelo par ideal, enquanto passam por apresentações formais à família, encontro-relâmpago e noites com solteiros.
Hasmita Hirani tem 28 anos e é a única da família que ainda não se casou.  Até as casamenteiras locais dizem que se ela esperar, talvez seja tarde demais. Felizmente, depois de anos de espera, ela descobre que um rapaz preenche todos os requisitos de sua longa lista de exigências. O problema é que ele mora a mais de 6.000 km de distância – nada que o Skype ou Facebook não possam resolver. Ambos viajam até Dubai para comprovar se realmente são compatíveis, e depois de duas semanas de um tórrido romance, o casal decide se casar na Índia, em uma cerimônia de sonho.

Jalpa sempre gostou de “bad boys”, mas aos 26 anos, decide que está na hora de procurar um marido com juízo. Por fim, ela decide delegar a tarefa de encontrar um parceiro a seus pais, que conseguem encontros com rapazes apropriados. Mas ela não consegue resistir à tentação de encontrar alguém por si mesma, e quando se dá conta, percebe que está passando tempo demais com um rapaz que não é exatamente o que seus pais tinham em mente.

Amardeep pensa que encontrar a moça hindu que sua mãe lhe apresentou será como um passeio no parque. Aliviado e seguro, ele decide conhecer outras garotas, mas descobre que o mundo dos encontros é uma selva, e que a maioria das garotas não o leva a sério. Será que conseguirá encontrar a garota ideal?


  • Cristãos Evangélicos

Há muito mais mulheres cristãs evangélicas que homens: sete para cada um. Isso, somado à crença de que Deus é quem deve lhes trazer   um par, tornam a tarefa de encontrar um marido ou esposa mais demorada. Este episódio acompanha jovens evangélicos em sua busca.
Katy espera que Deus lhe envie o marido perfeito desde que terminou com seu noivo, há cinco anos. Depois de superar a perda, Katy decidiu que estava na hora de pedir a Deus um companheiro. Ela decidiu ir para o festival cristão, onde milhares de jovens oram para encontrar um par ideal. Inesperadamente, Katy conhece o pastor Jake, e apenas uma semana mais tarde, começam a namorar firme.

Richard Kays, um apresentador de TV cristão de 27 anos, procura uma esposa, mas logo descobre que não é tão fácil como pensava. Quando parece ter encontrado a garota ideal, até enviar uma mensagem adequada o aflige. Mas com um pouco de prática, sempre dentro do contexto cristão, Richard finalmente se acostuma e aprende a se sentir mais à vontade com as garotas. Mas será que encontrará a Sra. Kays?

  • Muçulmanos 

Se você é jovem, solteiro e muçulmano, não pode sair com ninguém – e por isso, nenhum desses solteirões tem experiência com relacionamentos.  Neste episódio, acompanharemos três jovens que tentam encontrar uma esposa.

Zubair tem apenas cinco meses para encontrar uma esposa muçulmana britânica e levá-la ao Paquistão. Só há um problema: ele não tem nenhuma experiência com mulheres. Ele nunca saiu e sequer conversou com alguma garota. Como se não bastasse, usa uma longa e tradicional barba, o que o faz parecer mais velho.

Naila acaba de completar 22 anos e é a filha mais velha; sua família espera que ela aceite um casamento arranjado, um projeto ao qual sua mãe se dedica com afinco. Naila não pode namorar e costuma ir à mesquita para ter aulas sobre o casamento. Depois de meses de preparativos, sua mãe consegue arranjar um encontro formal com um marido em potencial. Mas o que acontecerá se ela rejeitar o rapaz? Como saber o que quer em um homem se nunca saiu com nenhum?

Dimpy é uma médica paquistanesa de 31 anos que teme ficar solteira para sempre.  Ela já rejeitou 60 candidatos que não cumpriram com sua longa lista de requisitos para um esposo ideal. Se não forem ao menos médicos de classe média, ela nem os considera. Por sorte, sua prima e sua tia estão sempre por perto para intervir com conselhos sábios.


  • Judeus

Todo bom judeu que atinge a maioridade espera encontrar uma esposa perfeita. Mas isso não é tão fácil, sobretudo quando há poucas pessoas à sua escolha. Neste episódio, acompanharemos três solteirões judeus em busca da mulher ideal – de encontros rápidos e consultas com casamenteiros judeus tradicionais a conversas pela internet.

Richard passou os últimos anos saindo com mulheres que não são judias, mas aos 27 anos, está na hora de procurar uma esposa de sua religião. Para complicar, ele conhece Laura e se apaixona -  o problema é que ela não é judia. Ele deve escutar seu coração ou atender às expectativas de seus pais?

Natalie é uma judia ortodoxa de 22 anos que nunca teve namorado, já que nenhum homem consegue cumprir sua longa lista de requisitos. Ela exige que ele tenha mais de 1,80m, mas como alerta Linda, sua casamenteira, essa é uma expectativa que não condiz com os homens judeus.  Quando se envolve com um personal trainer de 1,80m e não é correspondida, Natalie decide reconsiderar alguns pontos da lista.

Jason está desesperado para encontrar a esposa judia perfeita. O problema é que convidar uma garota para sair é muito trabalhoso. Ele decide deixar sua cidade natal, Essex, e se mudar para Londres, cadastra-se em um site de relacionamentos e viaja até os Estados Unidos para encontrara a mulher perfeita. Será que Jason conseguirá convencer alguma garota a sair com ele?


Vocês sabem que eu sou evangélica, mas achei o programa bem diferente, afinal mostra um pouco de cada jovem e sua busca pelo o amor. Um programa bacana pra assistir em família e muito curioso.


O Amor Sagrado passa nas segundas-feiras às 21 horas no canal Discovery Mulher (Home & Health).


E alguém já assistiu?                                                                                                      

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que massa, eu não conhecia, gostei da dica flor!

    www.mundogarota.com

    Encomende um design para seu blog, agora!
    http://worldgirldesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, eu e minhas dicas pra vocês, amo trazer coisas novas. Bjooooooo!

      Excluir
  2. Sempre vejo as chamadas, mas nunca consegui pegar o programa. Agora vou tentar lembrar das segundas às 21hs.
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Rafa, assisti pra você ver que legal. Bjooooooo linda, estava com saudades de você.

      Excluir
  3. Deve ser muito interessante, ver a cultura de cada religião.

    http://garotadeconteudo.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi minha Flor!Desculpe a demora em vir aqui! Estou fazendo o Jejum de Daniel. Só posso me envolver com Assuntos Espirituais. Procure saber mais sobre ele consultando a Internet. Acho que você vai gostar! Mil Beijos e fique com Deus!Dê uma passadinha lá no Blog! Você é sempre muito Bem Vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida, que benção que vocês está fazendo o jejum de Daniel. Pode deixar que visitarei você simmm, amooooo! Bjo que Deus te abençoe grandemente.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Verdade Michelle querida, a história foi linda demais. Bjooooooo!

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe