PRÓTESE DE SILICONE NOS SEIOS - SAIBA MAIS I

quarta-feira, abril 10, 2013



E hoje o post vai ser especial para atender ao pedido de uma leitora que vai colocar prótese de silicone nos seios agora em abril. Eu queria ter feito antes, mas realmente acabei largando outros post na frente, porém vou tentar dar dicas conforme a minha experiência.
Quem me acompanha desde o início, sabe que faz alguns anos que coloquei silicone, então posso falar mais precisamente o que eu acho importante e tirar um pouco daquela imagem negativa em relação a esse procedimento. Então vamos deixar de papo e ir ao que interessa.

  • Passo 1 – Estar certa de que é realmente isso que você quer e estar ciente de que você terá que passar por esse procedimento de 10 em 10 anos que é o recomendado para troca de prótese. Ok, eu sei que muita gente diz que coloca prótese permanente, porém é necessário tomar muito cuidado com isso, pois você pode ter lesões e/ou rompimentos.
  •  Passo 2 - Escolher um profissional adequado e com boas recomendações. No meu caso, eu tinha várias amigas que trabalhavam em hospitais e nesses locais sempre rola a fama dos melhores e piores médicos, peguei vários nomes de cirurgiões conhecidos na minha cidade e levei pra elas e pedi o que elas sabiam de cada um deles, só nessa etapa reduzi minha lista para duas opções e aí marquei as consultas.
  •  Passo 3 – Peça para ver fotos de procedimentos anteriores e procure conhecidos ou pessoas que tenham feito com esse profissional, isso é possível até mesmo no consultório, pois algumas pacientes mostram o resultado para futuras pacientes, eu já fiz isso várias vezes. O primeiro médico que fui me disse que não mostrava fotos por questão de ética o que eu achei um absurdo, afinal as fotos de prótese de silicone não mostram o rosto da paciente, portanto não vejo problema, aí já fiquei desconfiada e não voltei mais, pois não me senti segura em fazer um procedimento assim com ele apesar das boas recomendações. Fui ao segundo médico e pedi a mesma coisa e o mesmo me mostrou várias fotos, conversou comigo, me explicou certinho e me passou muita confiança, foi lá que eu fiquei.
  • Passo 4 – Pesquise e veja a qualidade da prótese que o médico que você escolheu costuma colocar nas pacientes. É muito importante verificar isso. Eu, por exemplo, já havia pesquisado e sabia que existia uma prótese no mercado que apesar de mais cara, tinha um índice de rejeição extremamente baixo, o mais baixo do mercado e para minha felicidade era justamente essa que esse médico usava nas pacientes e que logicamente eu coloquei.
  •  Passo 5 – Converse com o médico e veja o tamanho ideal para o seu corpo, muitas vezes a gente quer exagerar e o médico diz um NÃO bem grande na nossa cara, pode parecer ruim, mas esses sãos os melhores profissionais, são esses que estão realmente preocupados com a sua saúde, beleza e não somente com dinheiro. Eu mesmo queria maior, mas meu médico me deu um limite de 325 ml em cada e foi isso que coloquei e depois vi que ele estava certo, pois se tivesse colocado maior teria tido muitas estrias. Outra coisa importante, é saber onde você quer ter uma cicatriz, pois a cirurgia mais comum deixa uma cicatriz fina de aproximadamente 5 cm embaixo da mama o que com os anos quase nem aparece (foi a que optei), porém se você não quer essa, procure médicos especializados em colocar prótese de silicone pela aréola, axila ou pelo umbigo.

  • Passo 6 - Verifique o hospital em que esse procedimento é feito, se tem recursos, se é conhecido, isso também diz muito sobre o trabalho do profissional.
  • Passo 7 – Siga as recomendações do médico no pré e pós- operatório, isso varia muito de médico para médico, uma amiga minha ficou três meses sem levantar os braços por recomendação do médico dela, o meu mandou apenas uma semana e ficou perfeito, portanto veja o que o seu médico recomenda.
  • Passo 8 – Esteja disposta a investir, pensar em cirurgia plástica sem querer gastar é um perigo, pois é aí que muitas pessoas acabam indo em médicos que não fazem um bom trabalho, que não usam boas próteses e muitas vezes vemos esses problemas terríveis de erros que causam deformações, infecções e coisas muito sérias nas pacientes. Procure o melhor, mesmo que seja mais caro, pois é uma tranquilidade pra você.


Quanto a pré-operatório que a leitora me perguntou, na verdade não fiz quase nada, apenas alguns exames de sangue para ver como estava minha saúde, e no pós-operatório foi muito tranquilo, o meu médico opta por fazer a cirurgia e manter a paciente no hospital por uma noite, pois assim ele coloca drenos e pode cuidar direitinho e muito melhor do que você sozinha em casa. Eu usei dreno de um dia para o outro e depois vim para casa. Dormia com as costas bem erguidas e sempre de barriga para cima, não levantei os braços por uma semana e sempre tinha ajuda na hora do banho durante essa semana. Não senti aquela dor horrível que muita gente diz que sente, foi rápido e tranquilo e hoje faz 3 anos que fiz minha cirurgia.


Eu falei bastante, mas certamente ainda restarão dúvidas, porém se alguém mais tiver algo para perguntar é só deixar nos comentários, ou na página do blog, ou no Twitter que eu responderei. Lembrando que tudo que falei é minha opinião pessoal baseada na minha experiência com a cirurgia.


E vocês o que acharam?                                                                                                        
TERMINA AMANHÃ

You Might Also Like

18 comentários

  1. Morro de medo dessas cirurgias :(
    Mas é bom saber dessas dicas


    Vem da uma olhada no blog da loja, os colares de pérola são lindos e é sobre isso que fala o post da vez!

    Beijos

    http://peramicibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha, mas com um bom profissional e conhecendo bem todos os procedimentos é tranquilo. Bjooooooo!

      Excluir
  2. Muito bom.. Vou colocar final de Maio, dia 30, nas férias do marido. Bom saber que não sentiu dores, como li de outras pacientes, que reclamaram muito da dor. Estou muito ansiosa para colocar, sonho com isso desde os meus 14 anos e a situação piorou depois que amamentei meu filho. Vou colocar 375 ou 380 da silimed, perfil alto, o médico achou melhor, pois estou com os seios muito flácidos e se eu optasse por prótese menor, eu teria que tirar pele, daí ia ser mais uma cicatriz (e estou correndo delas) e também queria no formato cônico (gota), mas ele disse que ia ficar muito bicuda, pois já tenho esse formato nos seios. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Karine sei como é, minha mãe tbm colocou um pouco maior para não ter que cortar. Mas fica lindo e você vai amar com toda certeza. Se cuida e qualquer dúvida a mais que tenha é só vir me perguntar. Bjoooooooo!

      Excluir
  3. No meu caso, só uma cirurgia pra dar uma levantadinha já resolve :)

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pâm então é mais tranquilo, pois é só fazer uma vez e pronto não precisa ficar "trocando" como nós. Bjooooooooo querida.

      Excluir
  4. Olá :)
    Como vai?
    Saudades daqui *----*
    Hum,gostei das dicas. Desde que siga todos os procedimentos,acho válido colocar silicone.

    Beijos Paulinha e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido, acho importante saber bem o que está fazendo antes de decidir. Bjooooo!

      Excluir
  5. Parabéns pelo post!
    Muito interessante as dicas pra quem quer fazer esse tipo de cirurgia, e que bom que você compartilhou a sua experiência com a gente :)

    beijinhos e fica com Deus ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Raíssa que bom que gostou, pois é, uma leitora pediu e resolvi fazer esse post pra vocês explicando tudinho. Bjooooooo!

      Excluir
  6. Um.. muita coisa ñ sabia,gostei do post
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, minha intensão era realmente esclarecer o máximo possível. Bjoooo amada!

      Excluir
  7. adorei o post!

    O blog Princess está mudando de domínio e endereço, afim de se tornar ainda mais dedicado aos assuntos referentes a moda, makes, beleza, viagens e eventos.

    Conto com sua presença, me seguindo no Princess & Fashion:
    http://princessandfashion.wordpress.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida que bom... Obrigada por me avisar, pode deixar que seguirei. Bjooooooo!

      Excluir
  8. Nossa não sabia que tinha posto silicone.... :/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho coragem de fazer uma cirurgia dessas rs... mas foi bacana saber de todo o procedimento *-*
    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari eu tbm não tinha, até que um dia resolvi hehehe. Bjoooooo!

      Excluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe