EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA

quinta-feira, janeiro 02, 2014



2014 chegou e estamos todos felizes, porém com as festividades, todo mundo acaba exagerando um pouco na “comilança”. Então é bom correr atrás do prejuízo para poder curtir as férias sem preocupações.


Começar o ano cuidando do corpo e da saúde é ótimo para dar inicio a mais uma jornada de metas. Eu vou viajar nessa sexta para tirar as minhas tão esperadas férias na praia e por isso, separei uma série de exercícios para fazer em casa, já que não terei a minha academia. Acho que essas dicas vão ajudar vocês também, afinal saúde é muito importante.


Agachamento
Escolha dois halteres e eleve-os ao nível do ombro como na imagem acima. Desça como em um agachamento, mas sem curvar a lombar. Então, empurre os halteres acima da cabeça retornando a posição inicial. Não se esqueça que este estilo de treinamento, o importante é fazer o maior número de repetições em 20 segundos. 
Sente-se em uma cadeira, coloque as mãos para frente, as coxas e panturrilhas formam um ângulo reto e os pés tem que ficar alinhados conforme a largura de seus quadris, em seguida, respirar profundamente. Ative os músculos do abdome, costas e perna e as eleve para a posição vertical e retorne pelo mesmo percurso até à posição de partida. Repetições de 12-15 vezes.


Flexão de braço
Neste exercício, deve-se deitar-se no chão e, depois, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo, como mostra a imagem.


Flexão alpinista
Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se dobrar um dos joelhos e tentar encostá-lo no braço contralateral, como mostra a imagem.


Glúteos
Deitado no chão, eleve o seu corpo enquanto se inclina sobre os cotovelos e pés. O exercício é o de levantar e abaixar a cintura. Mais uma vez, fazer três séries de 12 repetições cada.


Abdome e cintura
Deite-se de costas com os joelhos dobrados. Coloque os braços paralelos ao corpo e levantá-los um pouco contraindo a região abdominal. Retorne à posição inicial e repita.  Depois, deitada, pernas flexionadas e suspensas. Coloque as mãos atrás da nuca e faça movimentos alternados, elevando o tronco e, ao mesmo tempo, flexionando e estendendo as pernas. Alterne sempre a perna direita com o braço esquerdo e vice-versa.


Essas são algumas dicas que vão trabalhar vários músculos diferentes e assim, você conseguirá manter-se ativo (a) durante as férias ou começará a se exercitar em casa, caso você não tenha o costume de ir para a academia.
  


Bora iniciar o ano em movimento?                                                                              


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei o post, tudo o que eu precisava!
    Estou passando para desejar-lhe um ano de muitas realizações e prosperidade!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha Bonequinha do Senhor! Vim lhe desejar um Ano Novo cheio de Paz, Saúde, Prosperidade,Amor e muita LUZ!!! Que o Brilho do Senhor Jesus seja visto em cada passo que você der em 2014! Chegou o Tempo do Triunfo! Tome posse da sua Vitória minha Linda! Mil Beijos!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe