EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA - ABDÔMEN

quarta-feira, março 19, 2014



No primeiro post da série, coloquei exercícios para trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo, mas o ideal é estimular músculos diferentes de tempos em tempos, por isso, agora vou focar em grupo por grupo, assim vocês terão muitas opções para variar.


Hoje o foco será no abdômen, afinal, é uma das regiões do corpo que mais “dá dor de cabeça” nas mulheres principalmente. Vale lembrar que abdominal não faz perder barriga, mas dieta e abdominal, sim. Por isso é importante você já ir fortalecendo essa região, durante o processo de emagrecimento.


Como estou sempre pesquisando coisas novas, me deparei com um treino montado por Ricardo Wesley, professor da academia Cia Athletica. O personal trainer preparou uma aula completa, que trabalha até a musculatura mais profunda e inclui exercícios para proteger e fortalecer a coluna. Basta clicar abaixo (de acordo com o seu condicionamento físico) para dar inicio ao treino:

<a href="http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Abdominais--veja-guia-de-exercicios-para-a-barriga-dos-sonhos.shtml">Abdominais: veja guia de exercícios para a barriga dos sonhos</a><a href="http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Abdominais--veja-guia-de-exercicios-para-a-barriga-dos-sonhos.shtml">Abdominais: veja guia de exercícios para a barriga dos sonhos</a><a href="http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Abdominais--veja-guia-de-exercicios-para-a-barriga-dos-sonhos.shtml">Abdominais: veja guia de exercícios para a barriga dos sonhos</a>
As repetições variam conforme o seu condicionamento, mas o ideal é fazer “até a falha” como diz o meu instrutor. Você tem que sentir aquela dorzinha no abdômen, mas não exagere. O descanso é tão importante quanto o exercício, portanto opte por fazer um dia sim e outro não, para dar tempo do músculo se recuperar.


Lembrando que você não precisa fazer todos em um único dia, escolha alguns e treine por um tempo, depois troque o estimulo. Assim você vai ter resultados ainda mais eficientes.


Com esses treinos você fortalecerá essa região e assim que a camada de gordura for eliminada com a dieta, certamente a definição ficará mais evidente.



E vocês gostaram? Bom treino!                                                                                   


You Might Also Like

5 comentários

  1. Achei ótimas dicas Paula,
    agora não tem desculpa para não entrar em forma.
    Convido vc para participar hoje da nossa blogagem coletiva sobre os batons M.A.C,
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, interessantíssimas as matérias!

    Te seguindo e aguardo sua presença doce como seguidora no meu cantinho.
    Bjos,

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, uma ótima opção para se exercitar em casa!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu queria fazer, maaaaas a preguiça não deixa! :/ kkkkkkkkkkkkkk

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  5. Que dicas boas ,para quem quer ficar em forma ,bem que estou precisando para minha saúde...mas tá dificil.Bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe