SAIBA MAIS: BIANCA TOLEDO

sexta-feira, março 21, 2014



E vamos terminar a semana falando de gente bonita, a indicação de hoje é mais do que talento é realmente uma vida que serve de exemplo para muitas outras, inclusive para a minha. Dona de uma história, um milagre incrível, ela mereceu o posto da vez. O Saiba Mais dessa semana é sobre a escritora, cantora e pregadora Bianca Toledo.
Bianca Toledo nasceu em Brasília, no dia 12 de junho de 1979, desde pequena sua família se reunia para ouvi-la cantar. Muito tímida se negava participar de qualquer apresentação pública na escola, mas estudava piano, violão e já escrevia canções para os amigos e para Jesus, que havia conhecido na igreja católica, no movimento carismático. 



Mudou-se para o interior de São Paulo aos 16 anos, onde teve um encontro marcante e transformador com Deus, na comunidade evangélica de Araçatuba, decidindo dedicar sua vida totalmente a Ele. 
Cursou a Faculdade de Música Erudita e Popular em São Paulo onde seu ministério de Louvor e Adoração venceu sua timidez e se tornou cada dia mais expressivo. Comprometida com a visão celular desenvolveu sua liderança e dedicou-se por muitos anos à formação de líderes e a sua paixão pelo evangelismo. 




Aos 21 anos recebeu o desafio de participar do programa “Raul Gil” na rede Record descobrindo que sua missão ultrapassava as paredes da igreja, alcançando também o público secular. Suas interpretações eram marcadas pela intensidade e entrega, vindas da sua adoração à Deus. Permaneceu no programa por um ano, vencendo “Usina de Talentos” e participando do álbum de premiação do concurso. Criou o projeto Reina Brasil, reunindo músicos e compositores para um resgate da cultura brasileira em celebração ao criador, divulgado-o em muitos programas de TV. Também Participou em 2007 do encerramento do programa “Criança Esperança”, na rede Globo. 
Gravou seu primeiro álbum solo: “O Amor Prevalecerá” em 2008, e trouxe inovação à musica gospel com poesia e suavidade alcançando o coração daqueles que apreciam uma boa música ao estilo MPB. A cantora assina algumas composições do cd além da direção musical. 




Em 2010 sua vida ficou por um fio e esta experiência modificou sua trajetória gerando o projeto “A História de um milagre”, livro e documentário, onde registra os momentos em que esteve entre a vida e a morte, sua cura e reabilitação redescobrindo a vida em seus mínimos detalhes.



Testemunho
Bianca sempre teve o sonho de ser mãe... Porém na adolescência descobriu uma endometriose, que, foi tratada, mas ainda a impedia de engravidar. Mudo-se para o Rio de Janeiro no início de 2010 e descobriu a maravilhosa surpresa: a maternidade.


Logo nos primeiros meses, soube que esperava um menino. Na 36ª semana, 15 dias antes da data agendada para o parto, Bianca acordou com uma dor abdominal aguda, acreditando que chegara a hora de ter o bebê. Corremos para a maternidade, e, chegando lá, não eram sinais de parto, algo havia acontecido e ninguém sabia o que era. Foi transferida de hospital, e novamente aguardava um diagnóstico, piorando dia a dia. 

José Vittorio nasceu no dia 11 de outubro, mas Bianca já estava inconsciente no parto e não pode conhecer seu filho. Seu organismo entrou em choque logo após o parto e foi submetida imediatamente a uma cirurgia que confirmou: seu intestino havia se rompido e ela tinha uma septicemia generalizada. Todo o organismo dela havia sido infectado. 

Vittorio filho foi para UTI Neonatal, e 10 dias depois para casa. Bianca permaneceu 52 dias em coma lutando diariamente pela vida, desenganada pelos olhos naturais, visto que já havia passado por 10 cirurgias no abdômen e no pulmão, feito mais de 300 transfusões de sangue, tido duas paradas cardíacas – uma de mais de 8 minutos – e contraído inúmeras bactérias hospitalares, inclusive a pior delas, a super bactéria multi-resistente chamada KPC. 
Inúmeros antibióticos fortíssimos foram ministrados, deixando-a desfigurada e com um quadro de edema generalizado. Os sistemas cardiovascular, respiratório e renal estavam falidos. A única esperança era um verdadeiro milagre. 

Os boletins médicos eram divulgados na internet diariamente e igrejas de todo o Brasil e de fora dele, se uniram em um clamor incessante pela vida de Bianca. Havia um relógio de oração de 24 horas preenchido por muitas pessoas que não a conheciam, mas foram levantadas a orar por ela. Muitos pastores e ministros a visitavam no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e criam no poder da ressurreição. Graças a união das igrejas, Bianca teve a maior campanha de doação de sangue do estado do Rio de Janeiro. 
No início de dezembro, Bianca Toledo saiu do coma, mas sua respiração era mecânica e não havia mais movimentos em seu corpo. Aos poucos ela começou a entender o que havia acontecido, sabia que agora estava só, seu bebê não estava em seus braços. Estava presa em um leito, sem poder falar, sem se mexer, com muitas lembranças dos dias de coma, com febres terríveis, longe de todos e com poucas horas de visita familiar por dia. Na maior parte do tempo, observando o movimento do CTI, sem imaginar como um dia sua vida voltaria ao normal, já que nem respirar sozinha ela podia.


Todos que iam visitar Bianca, se impressionavam a vê-la daquela forma e muitos não continham as lágrimas. Sua aparência e seu diagnóstico eram um desafio de fé para os mais fervorosos irmãos de oração. 


Ela foi transferida novamente de hospital em 31 de dezembro, quando suspenderam todos os medicamentos, seu organismo surpreendentemente reagiu. Dia a dia começou a apresentar melhoras e ouvir os testemunhos de oração que chegavam até ela. Bianca fazia seis horas de hemodiálise por dia, perdeu seu cabelo e aos poucos ficava livre do respirador. Havia grandes feridas abertas no seu abdome, sem perspectiva de fechar e todos os dias eram buscados métodos de drenagem e cicatrização. Foi para um CTI semi-intensivo onde sua família pode passar mais tempo. 

Ela se comunicava através de um quadro com letras, onde apontava e formava frases, que na maioria das vezes diziam: "Tenho fome, tenho sede". Estava há meses sem um gole de água e sonhava com o dia em que voltaria a ingerir alguma coisa. Seu rim que estava fadado à hemodiálise definitiva ou um transplante, voltou a funcionar na última semana.


Recebeu alta no dia 18 de fevereiro conseguindo ficar em pé e dando poucos passos apoiada, mas com a maior expectativa de finalmente ver seu filho, que já tinha quase cinco meses. Quando chegou em casa, olhou para ele e ele sorriu, mas Bianca não podia tocá-lo, e permaneceu assim por mais 40 dias. Não podia ser tocada por ninguém, por causa da colonização das bactérias. 

Sua reabilitação foi intensa, porque ainda não caminhava, usava uma bolsa de colostomia, e era totalmente dependente. Sua voz era muito baixa e rouca, por tantos meses sem falar. 
Teve que vencer inúmeros conflitos diários. Reaprendeu a vida nos mínimos detalhes. A perda dos cabelos, a perda da voz, as inúmeras marcas no seu corpo, a construção do vínculo com seu filho. 


Bianca Toledo é a prova viva de que Deus ouve a oração do seu povo e tem poder pra ressuscitar os mortos, Ele é poderoso para dar, tirar e voltar a dar. Ele simplesmente É. Em cinco meses de reabilitação de forma surpreendente Bianca é independente, voltando à vida normal. Que certamente nunca mais será a mesma. 

Hoje Bianca além de ter dois livros publicados: A história de um milagre e Milagres invisíveis – Mais do que os olhos podem ver. Também tem um DVD com o seu testemunho e outro chamado: Palavras que curam e alguns CDs com músicas edificantes.
Deus restaurou não só a saúde física e espiritual de Bianca, mas também a sua vida sentimental, Bianca casou-se com um homem abençoado,e juntos eles propagam o amor de Deus. Vale a pena acompanhar sua página no Facebook [aqui] lá tem muito conteúdo incrível, seu testemunho, um pouco sobre o milagre do seu casamento, leitura diária da Bíblia, conselhos e muito mais. 



E vocês, conheciam Bianca Toledo?                                                                            


You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa, ela é linda! eu já assisti o testemunho dela é encantador.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto algo sobre ela no face e realmente é uma linda história de vida e amor a Deus ♥

    Bjux flor

    ResponderExcluir
  3. Paulinha:
    Este Testemunho é Lindo e muito forte! Emocionante mesmo! Vou divulgar este Post para alguns parentes e amigos! Não existe Deus Maior que o nosso!!! O nosso Senhor Jesus é Maravilhoso!!! Esta Moça é uma Verdadeira Mulher de Deus! Como é Lindo o Poder do Amor , da fé e da intercessão! Continue usando o seu Blog para a Glória de Deus! Ele está muito Feliz com suas atitudes! Você é Nota Mil e merece o melhor de Deus! Beijos e Grandes Bençãos em sua Vida!

    ResponderExcluir
  4. Paulinha,
    que testemunho maravilhoso!!! Nosso DEUS é Poderoso!!!!
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
  5. Chorei quando vi!
    Uma coisa a dizer DEUS é demais!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe