A BELEZA IDEAL

terça-feira, abril 01, 2014



Cada vez mais nos deparamos com pessoas mudando completamente os seus corpos, rostos e às vezes até sua maneira de pensar, em busca da tão desejada “Beleza Ideal”, mas essa beleza é ideal para quem? Depender da opinião do outro é um perigo, onde você pode acabar não satisfazendo nem os outros e nem você mesmo (a).


Vivemos um momento fitness, a explosão pela atividade física e “boa alimentação” cresceu, mas até que ponto isso realmente é positivo? Muitos de fato querem uma alimentação melhor para manter suas taxas em níveis adequados, mas o que se tem visto em um número alarmante de casos, é mais uma vez a busca sem fim pela “beleza ideal”, antes bastava ser magra, agora não basta, você precisa ser sarada também. Atrás dessas máscaras de busca pela saúde, muitos acabam se alimentando de forma inadequada, cortando vários nutrientes, comendo as mesmas coisas todos os dias, para manter o sonhado corpo. Comer um chocolate então está fora de cogitação.


Essa busca pela beleza está tão sem controle, que é cada vez maior o número de pessoas desgostosas consigo mesmas, com a autoestima lá embaixo, dependendo da aprovação do outro, com necessidade de elogios e na verdade, bem lá no fundo, só resta uma alma querendo se sentir amada e linda como realmente é. Por isso, achei que deveria compartilhar esse vídeo, onde Ana Paula Valadão fala um pouco sobre a tal “Beleza Ideal”, certamente essa mensagem irá abrir os olhos de muitos.

 

Quero ressaltar que não sou contra a prática de atividade física, dos cuidados com as unhas, cabelos, em fim. Pelo contrário, acho que devemos cuidar do templo do Espírito Santo que é o nosso corpo, devemos cuidar da nossa imagem, o que não devemos é viver prisioneiros disso, viver dependentes dos elogios para nos sentirmos dignos, não desfrutarmos de um momento de comunhão por que não ingerimos nada além da dieta, viver com uma fita métrica e uma balança.


Deus, nosso Pai Celestial, nos fez perfeitos, Ele nos formou... Ele criou cada traço do seu rosto e do seu corpo, você é amado, amada pelo Pai. Lembrei-me de um versículo que está lá em I Pedro 3: 3-4 que diz assim: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”.


Você por fora pode ser lindo (a), mas e como você é por dentro? Como estão suas emoções? Um coração alegre, grato, tranquilo, é o maior segredo de beleza que você pode ter. Então, comece a olhar mais para dentro, cuide do seu físico, mas não se deixe dominar pelos padrões impostos, procure se embelezar com algo que poucos ensinam, a alma feliz e grata a Deus.



E vocês, o que acham desses padrões sociais?                                                             


You Might Also Like

4 comentários

  1. Boa tarde :)
    Como você esta?
    Saudades daqui também >.<

    A beleza ideal...é aquele temos conosco...nosso caráter,humildade,alegria...enfim :)
    Gostei do post :)

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Acho que Deus nos fez únicos e que você tirar um tempo pra se cuidar não faz mal nenhum.
    Só não concordo da sociedade criar um padrão de beleza, cada um já nasce com a beleza que Deus nos deu e que é a interior.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi minha Linda! Ainda não ví o vídeo porque ele é longo e gosto de prestar atenção na palavra. Quando eu estiver com mais tempo com certeza assistirei. Gostei do que você escreveu e concordo!
    A Verdadeira Beleza vem de dentro! Já postei sobre isso lá no meu Blog.Toda mulher que serve verdadeiramente ao Senhor se torna Linda!!! Sempre que tenho oportunidades eu converso sobre isto com algumas mulheres... Vejo tanta tristeza por aí...Muita gente vazia e sem personalidade, fazendo verdadeiras loucuras! Dietas sem noção , plásticas sem precisar... Só Deus para libertar! Vamos continuar fazendo a nossa parte e ajudar a formar um Exército de Verdadeiras Mulheres! Mil Beijos e fique com Deus! Lhe admiro viu? Você é uma Bonequinha Nota Mil!

    ResponderExcluir
  4. A palavra vivifica. Amei o post, amei o blog.
    Se puder de uma visita no meu? http://cantinhodocha.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe