UM PEDIDO DE PERDÃO

sábado, abril 19, 2014



Época de Páscoa e muito se ouve falar sobre a morte de Jesus, mas hoje quero me aprofundar um pouco mais sobre um dos temas que envolvem o real e genuíno significado da Páscoa.


Sei que alguns não creem na morte e ressurreição de Cristo Jesus, mas meu papel aqui não é discutir sobre isso, mas sim, falar de algo que Deus tem colocado profundamente no meu coração, o perdão. A páscoa também é perdão, onde um Pai deu seu único Filho para morrer em lugar dos meus e seus pecados e para que assim, fossemos perdoados. Que esse amor é inigualável, isso não resta dúvidas, mas a lição que tem pulsado em meu coração é o meu papel diante de tamanho exemplo.
E é aí que quero falar não somente com você meu amigo (a), mas principalmente com você que por alguma razão não gosta ou não simpatiza comigo. Quando falamos em perdão, esquecer algo que alguém que você ama fez para você é muito fácil, agora, você já pensou pelo outro lado? Como é perdoar quem fez algo para você? Como é amar alguém que muitas vezes você não conhece, mas que de alguma forma teve alguma ligação com você, não tão afetuosa? Jesus nos ensina sobre o perdão.

"Aí talvez você que não simpatiza muito ou nada comigo pode estar se perguntando: “Então ela está dizendo que me perdoa? Quem ela acha que é? E minha resposta para você é: “Quero que você me perdoe”.

Entre o ano passado e esse, Deus falou muito ao meu coração sobre pessoas que de alguma forma não tem uma relação positiva comigo e eu entendi que muitas vezes agravei essa situação, por simples abandono dos meus princípios, por simples vaidade de deixar o meu eu falar mais alto.

"Jesus foi muito claro quando disse: “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;” (Mateus 5:39) e o que eu fiz muitas vezes, até mesmo com você que pode estar lendo esse post agora? Revidei, não dei a outra face, mas preferi atacar. Nossa natureza é ensinada a “olho por olho, dente por dente”, e esse é o nosso eu, mas eu não vivo mais para o meu eu, eu vivo para Deus e como pude deixar isso acontecer? Pq sou falha.

Mas independente das minhas fraquezas e defeitos, Deus me fez entender que muitas vezes ao revidar eu só piorei a situação que poderia ter sido resolvida de forma positiva, frustrando assim o plano do inimigo das nossas almas.

"... Então eu peço PERDÃO não só aos amigos que me conhecem e me admiram, mas que alguma vez eu possa ter magoado, mas também a você que talvez não me conheça, mas tenha ouvido algo a meu respeito que não o agradou, ou que eu tenha ofendido e/ou respondido grosseiramente, o que só agravou a imagem negativa que talvez você tenha criado em relação a mim.

Temos essa natureza também, de tirarmos conclusões a respeito de outra pessoa sem muitas vezes nem conhecê-las, ouvir uma caricatura que outra pessoa descreveu e passar a tê-la como inimiga baseados nisso, mas isso não é algo que devemos cultivar. E tão pouco deixar as mágoas e feridas que foram feitas em nosso coração nos encher de desejos de “justiça” e amargura, pois é aí que erramos e foi aí que muitas veze eu errei.

"Porém Deus foi me moldando, fui me dispondo realmente a vontade de Deus e assim a transformação foi acontecendo, minhas feridas foram curadas e meus olhos se abriram, deveria parar e dar a outra face, amar mais. E é por isso, que quis aproveitar essa data tão expressiva que é a Páscoa, para pedir PERDÃO sincero a você que de alguma forma eu machuquei e gostaria também de dizer que do fundo do meu coração espero que você mude sua visão em relação a mim. Não quero parecer hipócrita e meu objetivo com esse post é longe disso, quero apenas exteriorizar algo que demorei um tempo para aprender, mas que quando entendi, mudou minha vida.

Não posso dizer que seremos amigos (as) um dia, mesmo sem nos conhecermos momentaneamente, mas se não amigos (as), quero que seu coração não pense mais em mim como algo que te atinge negativamente, pelo contrário, quero que seu coração lembre-se de mim como alguém que é filha do mesmo Pai que você.


Espero de coração que essa Páscoa seja diferente de todas as outras, seja um marco de renascimento, de perdão, de amor e frustração dos planos do inimigo. Que Deus abençoe grandemente a sua vida (e pode ter certeza que desejo isso de coração) e que você transborde da alegria plena que é o amor de Jesus.


Obrigada por ler! :D                                                                                                    


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe