PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS HOMENS NA HORA DE CUIDAR DOS CABELOS

segunda-feira, maio 19, 2014



Nos últimos anos, os homens têm se dedicado mais à aparência e, apesar do dia a dia corrido, já reservam um tempo na rotina diária para cuidar da pele, unhas e cabelos. E com o aumento do interesse deste público por produtos de beleza específicos, as dúvidas sobre este universo passaram a fazer parte do cotidiano masculino e muitas inseguranças ainda permeiam o relacionamento do homem moderno com seus cosméticos. Procurando acabar com os mitos sobre cabelos a Biocolor Homem, preparou uma lista com as principais dúvidas sobre o que pode ou não prejudicar a saúde dos fios e como achei muito interessante, decidi compartilhar com os meus leitores. Confira:
  • Lavar os cabelos todos os dias pode danificar as raízes e os fios? Não! Como o couro cabeludo é impermeável, a água não chega à raiz. Pelo contrário: se os cabelos são oleosos e apresentam caspa, é muito importante manter a higiene em dia: isso deixará o couro cabeludo mais limpo e, portanto, com menor risco à queda. Aproveitando o assunto, a temperatura da água deve ser morna (por volta de 22°C).
  • Gel todos os dias pode enfraquecer os fios? Não, o uso de géis nos cabelos é liberado. Ao passá-lo, o gel apenas se deposita na cutícula dos cabelos e não é responsável por nenhuma alteração física na estrutura do fio.

  • O uso de boné prejudica os fios e causa queda de cabelos? O boné pode ser responsável pela quebra dos fios, ou seja, quando o cabelo se parte ao longo do comprimento. Mas quando falamos sobre queda, é importante saber que este processo é caracterizado pela perda inteiriça do fio, ou seja, quando o cabelo cai e junto com ele nota-se uma bolinha branca em uma das pontas. Portanto não, o boné não causa queda dos fios, apenas torna-os mais quebradiços.
  • Existe algum problema em dormir com os cabelos molhados? Para pessoas que têm o couro cabelo normal e sem caspas, a resposta é não. Para quem apresenta este problema dermatológico, a situação pode piorar. Ao abafar o couro cabeludo molhado, cria-se um ambiente úmido, propício para a proliferação de bactérias e fungos. Além de estimular a produção da caspa, também acarreta queda de cabelo.
  • Frio ou calor em excesso faz mal aos cabelos? Sim! Tanto o frio como o calor podem ressecar os fios e produzir mais eletricidade estática, também conhecido como frizz (quando os cabelos ficam arrepiados). O calor excessivo pode destruir as proteínas e causar bolhas no fio, favorecendo sua quebra.

Espero ter tirado algumas das dúvidas dos homens em relação aos cabelos, afinal, muito pouco se fala de cuidados para o público masculino e eles se importam tanto quanto nós mulheres com os cabelos, prevenir é sempre a melhor opção.



E vocês o que acharam das dicas?                                                                               


You Might Also Like

4 comentários

  1. bacana... eu achava que lavar todo dia era ruim....
    (vou mostrar o post para o meu namorado rs)

    bjs
    Nossa Necessarie

    ResponderExcluir
  2. Menina, vou indicar esse post pro meu noivo... rsrsrsrsrs
    Ele tem 24 anos e está começando a ficar careca... Acho que é pelo fato dele esfregar muito o couro cabeludo na hora do banho (não sei se é isso, mas tenho leves suspeitas, rsrsrsrs)!!

    Beijinhos!!
    Blog Fala Dani | Fanpage | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Ótimo Post! Estas Dicas vão ajudar muito! Mil Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oiii... Voltei para avisar que tem Selinho Especial para você lá no Blog! Mil Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe