SAIBA MAIS: SARAH JESSICA PARKER

quarta-feira, junho 18, 2014




Bora falar de gente bonita, pq faz tempo que não posto esse quadro. A indicação de hoje é uma linda que ouvia muito falar, mas não conhecia o trabalho, porém depois que conheci, achei legal trazê-la para o blog. O Saiba Mais dessa semana é sobre a talentosa Sarah Jessica Parker.


Sarah Jessica Parker nasceu em Nelsonville, no dia 25 de março de 1965 e é uma premiada atriz e produtora dos Estados Unidos, célebre por sua atuação como a protagonista da série de televisão Sex and the City.
Sarah e seus quatro irmãos apareceram em uma produção do The Sound of Music no outdoor Teatro Municipal (Muny) em St. Louis, Missouri. Ela foi escolhida para um papel no novo musical da Broadway Annie 1977-1981. Em 1982, Sarah foi escalada como o colíder dos Square Pegs CBS sitcom. O show durou apenas uma temporada, mas o desempenho dela, como uma adolescente tímida que mostrou profundezas ocultas, foi criticamente bem recebido. Nos três anos que se seguiram, ela foi lançada em quatro filmes: as meninas mais significativos sendo Footloose em 1984 e 1984 Just Wanna Have Fun, co-estrelado por Helen Hunt. Em 1986, Parker apareceu no voo clássico Cult do Navigator, um filme de ficção científica da Disney.
No início dos anos 1990, a carreira de Sarah foi ganhando força. Em 1991, ela apareceu em um papel de apoio na romântica história de comédia LA;. Filme em que sua performance recebeu críticas positivas. No ano seguinte, ela conseguiu um papel de protagonista no filme Lua de mel bem recebido em Vegas, co- estrelado por Nicolas Cage.Em 1993 seu papel no Hocus Pocus filme teve maior na bilheteria, mas recebeu críticas negativas. Também em 1993, ela estrelou como um no filme Distância impressionante. No ano seguinte, ela apareceu ao lado de Johnny Depp no aclamado filme de Ed Wood como a namorada de Wood Dolores Fuller.
O filme Rhapsody Miami, em 1995, foi uma comédia romântica em que ela teve um papel de liderança. Em 1996, ela apareceu em outro filme dirigido por Tim Burton-, Marte Ataca!, Bem como em O Clube das Divorciadas e a substância de Fogo, em que ela reprisou seu papel no palco. Em 1997, ela apareceu como Francesca Lanfield, uma decadente atriz na comédia Till There Was You.
O roteiro de uma série da HBO drama / comédia intitulado Sex and the City foi enviado para Parker. O criador do programa, Darren Star, a queria para seu projeto. Apesar de algumas dúvidas sobre o que está sendo convertido em uma série de televisão de longo prazo, Parker concordou em estrelar. Após cinco indicações, em 2004, Parker ganhou um Emmy por seu papel. "Parker disse em 2006 que ela "nunca vai fazer um programa de televisão de novo". Depois de Sex and the City terminou em 2004, rumores de uma versão cinematográfica circulado. Foi revelado que um script foi concluído para tal projeto. Na época, Parker disse um filme provavelmente nunca seria feita. Dois anos mais tarde, os preparativos foram retomados, e o filme foi lançado em 30 de maio de 2008. A sequência do filme, Sex and the City 2, foi lançado em 2010.
Em 19 de maio de 1997, ela se casou com o ator Matthew Broderick. O casal se casou em uma cerimônia civil em uma sinagoga histórica na Lower East Side, em Manhattan. O filho do casal, James Wilkie Broderick, nasceu em 2002. Sarah e Broderick tiveram filhas gêmeas, Marion Loretta Elwell e Tabitha Hodge, foram entregues através de substituto em junho de 2009. Desde então, vive em Nova York com seu marido, filho e filhas. Eles também gastam um tempo considerável em sua segunda casa perto Kilcar, uma aldeia no condado de Donegal, na Irlanda, onde Broderick passava os verões quando criança.
Sarah é um membro proeminente do Comitê de Hollywood Mulheres Política. Ela é representante do UNICEF para as Artes Cênicas e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF para os Estados Unidos. 

Gostaram de saber mais sobre ela?                                                                              


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu acho esta mulher linda, e agora ela completou tudo que imaginava dela...Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  2. ;D

    Ela é linda mesmo! Amei o vestido da segunda foto! rs!

    Ótima quinta, Paula!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe