REVIEW - KIT ALISAMENTO PROFISSIONAL TUTANAT

segunda-feira, junho 30, 2014



Minha mãe estava querendo muito alisar os cabelos, ela já tem o cabelo praticamente liso, porém com volume, frizz e com pequenas ondulações. Ela não queria fazer progressiva outra vez, então eu achei que era uma ótima oportunidade para testar uma linha que eu recebi da Rishon Cosméticos que é o Kit Alisante Profissional Tutanat.
O Creme Alisante Profissional Tutanat amolece e estica os fios fixando a nova configuração ao cabelo. O Neutralizante Profissional Tutanat interrompe a ação da amônia e inicia o processo de fechamento das cutículas, moldando os cabelos ao novo estilo escolhido.

  1. Creme Alisante Profissional Tutanat Devido ao pH alcalino,as cutículas se abrem e permitem a entrada do creme alisante na estrutura interna do fio.
  2. O produto age amolecendo, esticando e fixando a nova configuração ao cabelo.
  3. O Neutralizante Profissional Tutanat interrompe a ação da amônia e inicia o processo de fechamento das cutículas, moldando os cabelos ao novo estilo escolhido.


Passo a Passo

  • Passo 1 Coloque as luvas.
  • Passo 2 Divida o cabelo em 4 partes para facilitar a aplicação.
  • Passo 3 Separe o cabelo em mechas finas. A partir daí comece a contar o tempo de aplicação conforme o Teste de Mecha. Com um pincel espalhe o Creme Alisante Profissional Tutanat iniciando pela nuca, em sentido horário. Depois de aplicado em toda a volta da cabeça, retorne ao primeiro quadrante. Penteie levemente com um pente de dentes finos a partir da raiz até a metade do cabelo. Se o cabelo for virgem, nos últimos 3 minutos leve o produto até as pontas.
  • Passo 4 Penteie cada mecha algumas vezes. Fique atento para que todas as mechas recebam o produto.
  • Passo 5 Deixe o Creme Alisante Profissional Tutanat agir de acordo com o tempo de aplicação observado no Teste de Mecha, contando o tempo de ação a partir do início da aplicação.
  • Passo 6 Retire todo o produto com água em abundância, iniciando pela parte que você começou a aplicar. Em seguida, utilize uma toalha para absorver o excesso de água.
  • Passo 7 Use todo o Neutralizante Profissional Tutanat, distribuindo bem o produto nos cabelos. Aguarde 15 minutos.
  • Passo 8 Retire todo o produto com água corrente. Em seguida lave os cabelos com um shampoo Tutanat sem sal e depois aplique o Creme de Hidratação SOS Química Tutanat.
  • Passo 9 Deixe agir por 10 minutos. Enxague e retire o excesso de água com uma toalha. Para um melhor resultado, aplique o Defrizzante Tutanat e escove os cabelos. Finalize com o Soro Restaurador Tutanat, que restaura, protege e confere brilho instantâneo aos fios.
  • Retoque da raiz
  • O intervalo de tempo entre a aplicação e o retoque depende do crescimento dos cabelos. Em média, após 60 a 90 dias deve-se fazer o retoque. Siga o passo-a-passo anterior aplicando o Creme Alisante Profissional Tutanat somente na raiz, respeitando a distância de 1 cm do couro cabeludo e sem levar para o comprimento e as pontas. Para evitar que isso ocorra acidentalmente, proteja o comprimento e as pontas com o Creme de Hidratação SOS Química Tutanat.

Como fazer uma escova inteligente?
  • Passo 1 Feito o teste de mecha, divida o cabelo em 4 partes (quadrantes) para facilitar a aplicação.
  • Passo 2 Separe uma quantidade do Creme Alisante Profissional Tutanat. Indicamos 100g para um cabelo médio. Coloque em um recipiente plástico.
  • Passo 3 Com a ajuda de um pincel, comece aplicando no quadrante inferior (nuca) em mechas finas, no sentido horário. Conte o tempo desde o início da aplicação, seguindo o Teste de Mecha. Quando o cabelo tiver recebido o produto, retorne ao primeiro quadrante e massageie levemente com as mãos. Respeite sempre a distância de 1 cm do couro cabeludo.
  • Passo 4 Após o tempo de ação, remova com bastante água.
  • Passo 5 Aplicar o Fluido Repositor – Carga Máxima de Queratina Tutanate em seguida a Máscara Reconstrutora Profissional – Carga Máxima de Queratina Tutanat por 5 minutos.
  • Passo 6 Faça uma escova bem lisa e pranche de 6 a 8 vezes cada mecha.
  • Passo 7 Aplique o Neutralizante Profissional Tutanat com um pincel e deixe agir por 15 minutos para fixar a nova forma.
  • Passo 8 Lave com Shampoo sem sal – Carga Máxima de Queratina Tutanat e hidrate com o Creme Repositor de Massa Tutanat. Finalize com o Defrizzante – Carga Máxima de Queratina Tutanat seguido da escova.


Apesar de já ter o vídeo da própria marca ensinando o passo a passo, achei que mostrar a minha experiência era válida, pois assim vocês poderiam ver o quanto é fácil o processo. Ele demora um pouco, mas nada que não valha a pena. Eu estava com medo de fazer algo errado, já que eu nunca tinha feito alisamento em ninguém, mas foi tudo muito simples e fácil.
O resultado ficou incrível, minha mãe amou, o brilho ficou divino e o cabelo ficou com o volume extremamente reduzido, os frizz também sumiu e parecia um cabelo cheio de vida novamente. O engraçado foi quando o carteiro que sempre traz as coisas para mim, perguntou para a minha mãe o que ela tinha feito nos cabelos pq estavam tão lisos, foi muito engraçado e recompensador.


Vale lembrar, que a linha Tutanat é da Rishon Cosméticos, e eles têm vários produtos diferentes para os mais variados tipos de cabelos e tratamentos, basta acessar o site AQUI e escolher a opção que mais se adéqua a sua necessidade no momento, lembrando que no site há uma loja virtual que facilita ainda mais na hora de adquirir os produtos.


Gostaram do resultado?                                                                                              


You Might Also Like

1 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe