A CULPA É DAS ESTRELAS - FILME

quarta-feira, julho 09, 2014



Hoje o Filme da Vez é especial, vou falar de um filme que está arrancando inúmeros suspiros, comentários e despertando muita curiosidade em quem ainda não assistiu. Ele está passando nos cinemas e as salas permanecem sempre cheias.

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
O filme por mim: É uma história bastante atual, se assim se pode dizer, em todo o momento vemos a interação entre o casal, com balões como os do livro que surgem com as mensagens que eles escrevem. Essas mensagens são muito comuns principalmente entre casais que ainda não descobriram que existe algo além da amizade, por isso, faz com que a gente se identifique em vários momentos. A história apesar da dramaticidade da doença é muito leve, gostosa de assistir, com momentos engraçados e alguns momentos tristes, porém ao contrário de muitos, eu não chorei em nenhum momento, talvez pela leveza e dinamicidade que me envolviam e não permitiram que eu ficasse tão centrada na parte triste do filme, mas sim na história e mensagem a ser passada. Confesso que gostaria de um final mais impactante, mas é um filme que realmente traz muitas lições, um romance especial e que você fica no mínimo com duas ou três frases na sua cabeça que se encaixam na sua vida.
Fiquei curiosa para ler o livro, pois fiz o processo contrário, vendo o filme primeiro. Porém se eu tiver a oportunidade de ler, ficará mais fácil imaginar a personagem e entender mais a riqueza de detalhes que uma obra literária traz.


Trailer:


Se você gosta de romance, filmes leves, mas com um pouco de drama e lições fortes de vida. A Culpa é das Estrelas é uma ótima escolha, também é perfeita para assistir com quem você ama.



Alguém foi assistir também?                                                                                        


You Might Also Like

2 comentários

  1. Não curto muito esse tipo de temática.
    big beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Passando para dizer: Bom dia com alegria!

    Deus está contigo,viu?

    Beijos

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe