SAPATOS QUE TROCAM O SALTO

terça-feira, julho 22, 2014



Que mulher nunca saiu com aquele sapato de salto luxo e levou uma rasteirinha ou uma sapatilha na bolsa prevendo um “desastre” nos pés após algumas horas andando com eles. Acho que toda mulher pelo menos uma vez na vida, já vivenciou isso.
Porém a designer franco-canadense Tanya Heath, pensando nesse dilema que toda mulher vive, teve uma ideia simplesmente incrível. Ela criou um sapato que o salto pode ser trocado e o melhor é que você pode variar na altura e no estilo, não só a sua altura, mas também o seu estilo. Basta escolher o que melhor combina com o seu look e ocasião.
Como mulher, ela também se preocupou não só com essa questão, mas com todo o conforto restante que é tão difícil de encontrar nos nossos lindos sapatos.  Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.
O legal é que Tanya pensou em tudo, os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da ideia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).
As criações da designer custam cerca de 335 euros (cerca de R$ 1 mil) e já vêm com um tipo de salto, que pode ser usado ou não. Mas se a vontade e a ocasião pedirem um salto alto, é possível levar vários. Os modelos custam a partir de 30 euros (em torno de R$ 100) e há de diferentes cores, com spikes e brilhos, entre outros.
A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain. Os sapatos não são vendidos no Brasil, mas podem ser encontrados no site da marca [aqui].
Uma ideia muito legal e o início para uma grande revolução nos calçados femininos, afinal os sapatos são a paixão geral das mulheres e quanto mais pudermos mudar, melhor.



Gostaram da ideia?                                                                                                     


You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Paulinha! Estou de volta! Que Ideia Sensacional hein? Com toda a certeza tooodas as Muheres vão se Apaixonar por esta Novidade! Mil Beijos e que Deus sempre lhe Abençoe!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe