CAUTERIZAÇÃO/QUERATINIZAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS

terça-feira, abril 14, 2015



Quem já não precisou da intervenção de procedimentos como a cauterização ou queratinização dos fios para ajudar a reconstruir os cabelos danificados. Eu já fiz algumas vezes e sabemos que não é nada barato.


Os resultados são bons, porém os gastos não são nada legais. Como mulheres, a gente ama se cuidar e os cabelos são parte fundamental para todas nós. Então, resolvi trazer uma dica para facilitar e para economizar, uma receita para você fazer sua cauterização dos cabelos em casa.

Vamos precisar de: 
  • Shampoo anti-resíduos;
  • Toalha;
  • Máscara reconstrutora para cabelos;
  • Bepantol solução;
  • Queratina líquida;
  • Protetor térmico para cabelos;
  • Touca térmica ou touca de banho e papel alumínio;;
  • Secador;
  • Prancha de cabelo.

Procedimento:
  1. Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos, aplicando o shampoo por duas vezes. Lembre-se, se seus cabelos possuírem algum tipo de coloração, opte por um shampoo transparente em vez do anti-resíduos.
  2. Retire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara reconstrutora de sua preferência, enluvando mecha por mecha, deixando agir por 10 ou 15 minutos com touca de alumínio e enxague tirando qualquer resíduo do produto. (Obs. Caso não tenha touca térmica, cubra os fios com papel alumínio e coloque a touca de banho por cima).
  3. Misture 15 ml de Bepantol  solução + 15 ml de queratina líquida, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura, enluvando os fios. Deixe agir por 15 minutos com a touca térmica.
  4. Sem enxaguar, aplique um protetor térmico, e seque com o secador, fazendo uma escova.
  5. Passe a prancha a 180º mecha por mecha. O ideal é ficar sem lavar os cabelos 48h após a cauterização. Repita o processo de 2 em 2 meses. Caso o cabelo esteja muito danificado, pode-se fazer 1 vez ao mês.
Dica simples e fácil que vai fazer você economizar muito tempo e dinheiro e ainda deixar seus cabelos divinos. 



Gostaram da dica?                                                                                                           




You Might Also Like

1 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe