FILME DA VEZ - O IMPOSSÍVEL

quinta-feira, abril 23, 2015



Dia de falar sobre filme bom para assistir com a família, a indicação de hoje me fez chorar e muito, olha que fazia um tempinho que eu não chorava em um filme, mas esse é realmente comovente, afinal é baseado numa história real.

O Impossível (The Impossible)
Sinopse: Maria, Henry e os seus três filhos viajam até à Tailândia para passarem as suas férias de inverno, esperando encontrar alguns dias de descanso num paraíso tropical. Mas na manhã de 26 de Dezembro, enquanto a família relaxa na piscina após as festividades de Natal da noite anterior, um ruído aterrador surge vindo do centro da terra. Enquanto Maria permanece paralisada de medo, vê uma enorme parede de água negra, que se abate sobre todo o hotel, aproximar-se em sua direção. Inspirado numa história verídica, este é o inesquecível relato de uma família apanhada, juntamente com dezenas de milhares de outras pessoas, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Mas o verdadeiro terror que se assiste a todo o redor é atenuado por inesperados atos de coragem, compaixão e simples bondade que Maria e a sua família encontram durante as horas mais escuras das suas vidas.

O filme por mim: Uma história extremamente emocionante, não só pelo acontecimento em si, mas pela superação do filho mais velho que parecia não se encaixar na família e acaba se tornando um exemplo. A luta de tantas famílias, a tristeza causada por uma calamidade da natureza me fez chorar muito e agradecer demais por viver em um país tropical tão abençoado como o Brasil. Muitas vezes, diante de tantos protestos a gente acaba por esquecer de agradecer o que já temos e o fato de podermos desfrutar de tanta beleza sem correr esse tipo de risco. Além de toda a trama, é uma história baseada em fatos reais o que torna tudo ainda mais intenso, confesso que quando comecei assistir, achei que seria mais um filme bobinho, mas fui mais do que surpreendida por uma grande história de superação.

Trailer: 




História comovente, que nos refletir sobre o valor da vida, sobre a bênção de morar em um país onde não se vê esse tipo de catástrofe, que nos trona mais gratos.


Alguém já assistiu?                                                                                                          



You Might Also Like

2 comentários

  1. Bom dia :)
    Eu vi este filme....muito emocionante >.<
    Passa direto no Telecine até kkkk

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe