SAIBA MAIS: NIGELLA LAWSON

quarta-feira, maio 27, 2015



Apesar de ter várias mulheres que cozinham bem na família e que amam isso, nunca me considerei uma mestre no que se refere a preparar grandes pratos, sempre fiz coisas que eu gosto de comer sem me preocupar em impressionar, gosto de cozinhar de forma descomplicada, tranquila, sem seguir muita regra ou ter que ter todos os tipos de temperos existentes, a questão é se divertir.


Até então sempre achei que por ser assim, a cozinha não era muito para mim, apesar de gostar de preparar comidas para mim e meu namorado, achava que meu jeito meio sem jeito era sinônimo de não saber cozinhar, foi então que comecei assistir a Nigella, foi através dela que vi que sim, existem mais pessoas como eu e mais, elas tem um programa na TV e são ótimas cozinheiras, a Nigella me fez ver essa cozinha divertida, sem regras e totalmente descomplicada e eu fui me apaixonando por cozinhar e já não me acho mais tão diferente (risos).
Nigella Lucy Lawson nasceu em Londres, no dia 6 de janeiro de 1960, é uma chef de cozinha, apresentadora de televisão e jornalista britânica. Ela é filha de Nigel Lawson (Barão Lawson de Blaby), ex-chanceler do Tesouro, e Vanessa Salmon cuja família era a proprietária do império J. Lyons and Co. Depois de se graduar na Universidade de Oxford, Nigella começou a trabalhar como revisora de livros e crítica de restaurantes e, mais tarde, como vice editora literária do The Sunday Times em 1986. Ela então começou uma carreira de jornalista freelance escrevendo para vários jornais e revistas. 
Em 1998 ela editou seu primeiro livro de culinária, How to Eat (Como Comer) que vendeu cerca de 300.000 cópias e tornou-se um best-seller. Ela escreveu seu segundo livro em 2000, How to be a Domestic Goddess (Como Ser Uma Deusa Doméstica) e ganhou o prêmio "Autor do Ano" pelo British Book Award.
Seu programa de culinária na TV é apresentado no Brasil semanalmente pelo canal pago GNT com programas especiais voltados a festas como, por exemplo, Natal e Páscoa. Em Portugal é transmitido pelo canal SIC Mulher. Nigella possui o título de nobreza de A Honorável, pois sua família é aristocrática, sendo seu pai um nobre inglês, um Barão.
Nigella tem dois filhos de seu primeiro casamento com o jornalista John Diamond, Cosima Thomasina e Bruno Paul. John Diamond morreu de câncer em março de 2001. Ela se casou novamente, em 2003, com o colecionador de arte Charles Saatchi. O relacionamento durou até 2013, após um desentendimento em um restaurante, em que o marido a agrediu fisicamente.
Pelo que vocês puderam ver, ela mesmo sendo de uma boa família e tendo tantos talentos, sendo linda e tão renomada profissional, passou por um problema que assola muitas mulheres principalmente no nosso país, a agressão física, mas ela deu a volta por cima e continuou sua jornada, seu brilhante trabalho com a culinária que inspira muitas pessoas assim como eu. O programa dela no GNT está fora do ar, mas tem a página dela no site deles onde vocês podem acompanhar um pouco das receitas, [aqui]. 



Já conheciam ela?                                                                                                          



You Might Also Like

2 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe