CURIOSIDADES: SPRAY QUE VIRA ROUPA

segunda-feira, junho 01, 2015



Não sei se vocês sabem, mas meus dois sobrenomes são espanhóis e fiquei muito orgulhosa com a invenção de um espanhol chamado Manel Torres. Já pensou em carregar a sua roupa em uma lata? É isso mesmo, carregar uma roupa como se fosse um desodorante ou algo do tipo? Eu explico.
O espanhol Manel Torres é um designer que criou o Fabrican ("tecido em lata"), um spray que se transforma em roupa, em 15 minutos é possível se vestir por completo, para essa criação, o designer contou com a colaboração técnica e científica do Imperial College e o Royal College of Art de Londres. 
Você deve estar se perguntando como isso tudo funciona, mas é simples, o conteúdo dentro do spray é feito de fibras de algodão, lã ou seda, solventes para manter todo o material líquido e polímeros (substâncias plásticas para unir as fibras). No momento que esse conteúdo atinge o corpo ele ganha forma e vira roupa. 
Além da praticidade, da customização e do conforto do tecido do Fabrican, essa ideia foi desenvolvida com a finalidade de criar um tecido que se adapte a forma dos objetos onde é depositado, portanto pode ser usado como roupa, em indústrias e até mesmo em hospitais como ataduras ou coisas do tipo. Basta usar a criatividade.
Olhando assim pode parecer algo muito "fora da realidade" ou muito futurista, mas a ideia é torná-lo acessível para todos. Outra coisa bacana é que o conteúdo da lata pode ser lavado e reutilizado. A ciência e a moda em uma combinação perfeita!


Acredito que aos poucos eles vão aperfeiçoando a ideia e quem sabe já não saia uma roupa com um aroma legal ou algo do tipo. Não dá para duvidar da criatividade deles, afinal é algo totalmente inovador e muito legal. 



Vocês gostaram da ideia?                                                                                                



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe