FILME DA VEZ - O CORAJOSO: O INÍCIO DA VIDA DE JOSH MCDOWELL

terça-feira, junho 02, 2015



Minha lista de filme ainda está grande e hoje vem mais uma super indicação. Esse filme é um exemplo a ser seguido, uma história que fará você se perguntar como você reagiria se fosse a sua vida. Amor, perdão e superação é o que Undaunted traz.


O Corajoso: O Início da Vida de Josh McDowell  (Undaunted: The Early Life of Josh McDowell)
Sinopse: Josh McDowell nasceu na dura realidade de um mundo cruel. Vítima de abuso sexual por um empregado da casa e com um pai violento e alcoólatra, McDowell vivenciou na pele o sentimento da vergonha. Com o passar dos anos, a vergonha que sentia o distanciava cada vez mais de Cristo e transformou-se mais tarde em raiva. Determinado a se rebelar contra a existência de um Deus amoroso, McDowell entrou em conflito com os cristãos ao ingressar na universidade. Ele ridicularizava a crença e desprezava a fé que sentiam até o dia em que os cristãos o propuseram um desafio: provar que Deus não existia. Obsessivamente, McDowell viajou pelo mundo inteiro, investigando textos sagrados históricos para encontrar contradições no cristianismo. Mas o que ele encontrou foi a verdade – e uma fé que o levou à graça e resgatou um homem destruído.


O filme por mim: esse filme é muito forte, afinal é baseado em uma história real, quado você se depara com uma realidade tão cruel na vida de uma criança e o mal que isso desencadeia, você se pergunta em como você seria se passasse por tudo isso. Deus não fardos maiores do que podemos suportar e acredito que Josh é um exemplo disso, mesmo diante de toda a revolta, de todo o sofrimento que ele passou, de ter se tornado um "inimigo" declarado de Deus, o amor incondicional do Pai Celestial o encontrou e o resgatou o tornando um exemplo de que Deus pode restaurar tudo por completo e que não há traumas ou perdas que Deus não possa tratar dentro de nós. Mais que um filme, algo para ser assistido e refletido, uma mensagem impactante que mudará a forma de ver algumas coisas.


Filme completo: 



Espero que vocês sejam tocados com essa história cheia de marcas e de superações, que possam refletir e que realmente edifique a vida de cada um. Afinal é bom rir e se divertir, mas é bom também compartilhar de momentos em família, com boas mensagens.


Alguém já assistiu?                                                                                                          



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe