MODA: SOBREPOSIÇÃO

terça-feira, junho 16, 2015


O inverno está aí e a gente nunca sabe com que roupa sair de casa, se saímos logo cedo acabamos colocando roupa demais e ficamos com calor  durante o dia, se saímos a tarde onde está mais quente, optamos por "pegar leve" e muitas vezes passamos frio no fim do dia, portanto a melhor opção é a sobreposição.
A sobreposição de peças, além de dar um ar super moderno ao look, permite que tenhamos essa versatilidade no look, tirar ou acrescentar peças conforme as temperaturas, é perfeita para dias bem frios, onde podemos nos agasalhar bem e não perder o estilo.


O primeiro passo para fazer sobreposição é ir para frente do espelho e experimentar, não tenha medo de usar peças diferentes do seu closet, combine, misture e vá vendo o que gosta mais. Uma boa ideia é tirar fotos das sobreposições que você mais gostar, assim facilitará na hora de usar.
Lembre-se de não destoar muito nas cores, a cartela de cores é sempre uma boa opção, assim você mantém o estilo e não precisa se preocupar em sair exagerada por aí. A mistura de texturas, tecidos mais finos, com tecidos mais grossos, são dicas simples que poderão auxiliar bastante.


Além disso, podemos seguir outras dicas bem fáceis para criar belas composições.
  • Sobreposição na parte de cima, pede peças mais justas na parte inferior. Isso faz com que o look não dê volume demais e mantenha a harmonia.
  • Use sempre uma peça mais leve próxima ao corpo e depois vá sobrepondo camadas. Isso evita que seu corpo perca a forma natural, uso de cintos para marcar cintura ou blusas mais justas como primeira peça, são boas escolhas.
  • Escolha peças com comprimentos diferentes, isso faz com que a sobreposição seja percebida, ressalte o estilo mais moderno e jovial, além de reduzir a impressão de volume demais.
  • Manter peças abertas dão mais profundidade, mostram mais a forma natural do corpo e ficam elegantes, camisas e casacos leves, ficam lindos.
  • Coletes são perfeitos para quem quer apostar na sobreposição, além de volume, eles são joviais e podem ser usados sobre blusas mais leves caso a temperatura suba.
  • Para quem mora em regiões onde não há muito frio, mas querem apostar na sobreposição, o uso de maxi colares, golas, echarpes e etc., são ótimas opções para criar volume, sem esquentar demais ou ter que colocar muitas peças de roupa.
Não é difícil aderir, basta usar a criatividade e não ter medo de ousar, de experimentar e de combinar coisas diferentes. Afinal, a sobreposição é para pessoas modernas, práticas e que buscam belos looks sem complicar durante o dia.



Vocês gostam de sobrepor peças de roupa?                                                                    



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe