RECEITAS RÁPIDAS: PAÇOCA E PÉ DE MOLEQUE COM CHOCOLATE

sexta-feira, junho 19, 2015



Esses dias, conversando com o meu namorado, começamos a falar de doces que estávamos com vontade de comer e na hora veio ela, a queridinha, paçoquinha. Chega essa época, aqui no Sul principalmente, o chimarrão com rapadura, a paçoca, o pinhão, vão surgindo. Então resolvi trazer duas receitas muito fáceis para vocês fazerem em casa.


Paçoquinha


Ingredientes:
  • 500 g de amendoim torrado e moído com pele;
  • 1 pacote de bolacha maizena;
  • 1 lata de leite condensado.


Modo de Preparo: Torre o amendoim por aproximadamente 20 minutos, depois bata no liquidificador até que fique todo triturado. Bata a bolacha também no liquidificador, misture ao amendoim. Coloque em uma vasilha grande para que possa misturar todos os ingredientes e vá acrescentando o leite condensado aos poucos, mexendo bem, até que fique uma massa bem dura. Espalhe em uma forma média untada com margarina, apertando bem com as mãos, e deixe descansar por 20 minutos e corte os quadradinhos.


Pé de Moleque com chocolate


Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 1 tablete de chocolate meio amargo 180 g;
  • 1 xícara de chá de amendoim torrado sem pele sem sal moído grosseiramente.

Modo de Preparo: Levar ao fogo baixo o leite condensado, o açúcar, a margarina e o chocolate, mexer até desprender do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Tirar do fogo, acrescentar o amendoim misturando bem. Despejar em mármore  ou forma de vidro, ambos untados. Deixar na espessura desejada, esperar esfriar cortar em quadradinhos.


Sempre digo que meu negócio é praticidade, não gosto de receitas demoradas e com 500 passos para seguir, então escolhi duas delícias bem rapidinhas e fáceis de preparar. Aproveite o inverno para se deliciar.



Espero que gostem!                                                                                                        



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe