SÉRIE EMPREGOS: DICAS PARA FACILITAR TESTES PSICOLÓGICOS- DESENHE UMA CASA

segunda-feira, junho 15, 2015



E vamos continuar com a nossa série empregos, hoje o teste psicológico que vamos "estudar" é o de desenhar uma casa. O que será que é avaliado? Como você tem se saído? Vamos aprender e descobrir um pouco da imagem que temos passado para as empresas que buscamos oportunidades de trabalho.


Teste de personalidade desenhe uma casa
Esse teste é feito de forma individual e consiste em desenhar uma casa em aproximadamente 15 a 20 minutos, algumas empresas utilizam apenas 10 minutos. Cada candidato recebe uma folha em branco, lápis e borracha.

Interpretações da casa:
  • Avalie o tamanho da casa: uma casa pequena representa renúncia da vida em família, enquanto que uma residência grande significa que a pessoa é dominada pelos parentes.
  • Observe as paredes da casa: linhas fracas representam fragilidade no ego, enquanto que linhas fortes significam a necessidade de fortalecer laços.
  • Determine a quantidade de detalhes feitos no telhado: quanto mais detalhado, mais a pessoa se concentra em fantasias, enquanto que um telhado incompleto significa fuga de ideias grandiosas.
  • Note a inclusão de janelas, portas e calçadas, que indicam abertura para interagir com outras pessoas.
  • Perceba a inclusão de arbustos, sombras, persianas, barras e cortinas, que indicam a hesitação de uma pessoa em se abrir para os outros.

Mais detalhes de interpretação

Fonte: H-T-P Manual e Guia de Interpretação

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre esse teste para vocês, claro que toda avaliação varia de empresa para empresa, umas podem avaliar mais diretamente como os cinco primeiros tópicos e outras podem avaliar mais profundamente como na gravura, mas pelo menos vocês poderão fazer uma análise pessoal e entender o que você tem transmitido através dos seus desenhos.


Confesso que tenho aprendido junto com vocês e tem sido muito legal, espero que estejam gostando dessa série e que consigam ótimas oportunidades de emprego. Vale lembrar que é fundamental haver honestidade e transparência nos testes, pois essa é a base para o sucesso profissional.


Já fizeram esse teste?                                                                                                     



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe