EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA - BRAÇOS

terça-feira, julho 14, 2015



A cada dia tenho mais consciência da importância da atividade física para o bem-estar e para saúde, por isso quero trazer mais uma série para trabalhar outro grupo muscular, eu não sei vocês, mas quando estava na academia, meu foco era os braços, afinal um braço levemente definido fica um arraso.


Procurei dicas simples para que vocês possam fazer no conforto do lar e sem precisar gastar muito tempo. Basta apenas ter disposição e focar realmente na execução, aos poucos os resultados começarão aparecer.
1. Na posição de prancha, com as pernas juntas, os braços estendidos, apoiada nas palmas das mãos e nas pontas dos pés, flexione os cotovelos descendo o tronco. Volte à posição inicial e repita 3 séries de 12.
2. Se não for possível sustentar o peso do corpo, apoie os joelhos no chão e faça conforme o passo 1.
3. Caminhe com os braços abertos na linha dos ombros realizando movimentos de auto abraço e abertura do peitoral, alternadamente, por mais 5 minutos.
4. Deitada em um colchonete com as pernas flexionadas e um peso de 2 quilos em cada mão, levante os braços mantendo a largura dos ombros. Flexione os braços aproximando os pesos das orelhas. Volte à posição inicial. Faça duas séries de 12 repetições. Quando o exercício ficar fácil, aumente a carga e as repetições.
5. Sentada em uma cadeira, incline levemente o tronco para a frente. Segure em cada mão um pesinho de 2 quilos. Eleve os braços semiflexionados até a linha dos ombros. Retorne à posição inicial. Faça duas séries de 12 repetições. Quando o exercício estiver fácil, aumente a carga e as séries.
6. De costas para um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, desça o corpo flexionando os cotovelos. Volte a posição inicial e repita 3 séries de 12.
7. Em pé, com as costas retas, afaste os pés e mantenha os joelhos semiflexionados. Com os braços estendidos ao longo do corpo, segure um peso de 2 quilos em cada mão. Com as mãos voltadas para o corpo, dobre os braços até a altura dos ombros. Volte à posição inicial. Faça duas séries de 12 repetições. Quando o exercício estiver fácil, aumente a carga e as séries.
8. Sentada com uma cadeira com as pernas abertas e o tronco bem reto, segure o halter acima da sua cabeça com ambas as mãos e os cotovelos levemente flexionados, abaixe atrás da sua cabeça até que os cotovelos formem um angulo de 90°. Volte para a posição inicial devagar.
9. Em pé, com as costas retas, afaste os pés mantendo os joelhos semiflexionados. Com os braços estendidos ao longo do corpo, segure um peso de 2 quilos em cada mão. Eleve os braços até a altura dos ombros e volte à posição inicial. Faça duas séries de 12 repetições. Quando o exercício estiver fácil, aumente a carga e as séries.


Uma dica que acho importante dar, é que se você não têm os pesinhos, você pode pegar garrafinhas de água cheias para fazer os exercícios, caso fique muito leve, opte por colocar areia ou pedrinhas dentro. A ideia é usar aquilo que você tem em casa!



Nada de ficar com o braço flácido!                                                                                  




You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe