RECEITAS RÁPIDAS: ALFAJOR E BOLO NUTELLA DE CANECA

quarta-feira, julho 22, 2015



E vamos falar de coisa boa, eu não sei vocês, mas eu amo comer e gosto de coisas rápidas, receitas cheias de passos não me atraem, meu lema é rapidez e muita gostosura, assim consigo fazer rapidamente a receita e ainda aproveito saboreando. As opções de hoje, são muito práticas e certamente você impressionará seus amigos e familiares.


Bolo Nutella de Caneca

Ingredientes para o bolo:
  • 3 colheres de sopa (1/4 de xícara) de Nutella;
  • 3 colheres de sopa de leite;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento para bolo.

Ingredientes para a cobertura:
  • 1 colher de sopa de Nutella;
  • 1 colher de sopa de leite.

Modo de Preparo do bolo: Coloque 3 colheres de sopa de Nutella em uma caneca grande, acrescente leite e misture, depois acrescente a farinha e misture. Acrescente o fermento, misture e despeje a mistura na canela em que o bolo será servido (que pode ser a mesma caneca que você usou para misturar tudo). Leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência alta. Após 1 minuto, o bolo vai ficar com uma aparência “pegajosa”, como se estivesse cru, mas não se preocupe. É assim mesmo. Como o tempo e a potência variam de micro-ondas para micro-ondas, faça o teste do palito no seu bolo, até aprender a relação tempo/potência certa do seu equipamento. Se o palito sair muito molhado, leve ao micro-ondas novamente. Mas tome cuidado! Se deixar muito tempo o bolo resseca e endurece. Tampe a caneca com pires para manter o calor e o cozimento. Reserve.

Modo de preparo da Calda: Misture 1 colher de sopa de Nutella e 1 colher de leite. Se quiser mais cobertura, vá acrescentando mais dos ingredientes, mas sempre mantendo essa proporção. Coloque a cobertura sobre o bolo e se quiser, coloque uma cereja para decorar (coma quente ou espere esfriar, como preferir).


Alfajor

Ingredientes:
  • Chocolate para derreter;
  • Doce de leite;
  • Bolacha Maria;
  • A quantidade dos ingredientes depende do número de porções que deseja fazer.

Modo de Preparo: Pegue uma bolacha Maria e passe o doce de leite em cima, em cima do doce de leite, coloque outra bolacha. Passe o doce de leite novamente e em cima outra bolacha e faça isso até que foram usadas quatro bolachas. Em cima da quarta bolacha não passe doce de leite, faça vários dessas "torres" até achar que já tem o suficiente. Derreta o chocolate, passe ao redor dos "torres" e coloque-as em uma travessa, se preferir, mas não poderá fechar e não poderá encostar um no outro porque eles grudarão. Leve a travessa na geladeira por uma hora ou no freezer por meia hora, depois é só comer.


Espero que tenham gostado das opções e que vocês façam as receitas, procuro sempre dar dicas para quem não tem muita habilidade na cozinha, assim fica ao alcance de todos.


Mãos na massa, bom apetite! :D                                                                                      





You Might Also Like

2 comentários

  1. queeeeee delicias, huummmmmmmmmmm!!!
    amo alfajor <33

    http://blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que post delicioso!
    Amei, amo bolo/doce/chocolate e receitinhas práticas então..!

    Espero sua visitinha <3 um beijuu!

    amandamelomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe