RECEITAS RÁPIDAS: MOUSSE DE MORANGO E SORVETE MAGNUM CASEIRO

quarta-feira, outubro 07, 2015



Feriadão chegando, dia das crianças, descanso e tempo para cozinhar gostosuras, hoje é dia de receitas rápidas e de ganhar uns quilos a mais (risos), ok estou brincando quanto aos quilos, mas que são opções deliciosas, isso são.


Mousse de Morango 
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 caixinhas de gelatina sabor morango;
  • 250 ml de água.

Modo de PreparoEsquente a água, dissolva os pacotes de gelatina na água quente e bata no liquidificador, acrescente o leite condensado e o creme de leite e bata até ficar espumoso. Despeje em uma tigela ou se preferir em tacinhas, deixe gelar por 2 ou 3 horas ou até ficar bem consistente. Se quiser depois de firme decore a mousse com morangos.


Sorvete Magnum Caseiro
Ingredientes:

Para a forma do sorvete:

  • 4 copos descartáveis de 180 ml; 
  • 32 copos descartáveis de 50 ml;
  • Papel Filme;
  • 4 palitos descartáveis para picolé.
Para o creme de baunilha:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite.
Para o recheio:

  • 4 colheres (sopa) de doce de leite. 
Para a crosta de chocolate:

  • Papel alumínio;
  • 300 g de chocolate meio amargo derretido. 

Modo de preparo: Para o creme de baunilha: Coloque o leite condensado e o creme de leite em uma tigela. Misture bem com uma colher. Preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 ml com a mistura. Guarde o resto do creme na geladeira para mais tarde. Pegue os copos descartáveis de 50 ml e faça pilhas com 8 copos. Encaixe cada pilha no centro de cada copo com creme (isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete). Pressione a pilha de copinhos até que ela se aproxime do fundo do copo maior. Passe papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 2 horas. Com cuidado, retire os copinhos (se quiser, coloque água dentro deles para que desgrudem mais facilmente).

* Para o recheio: Preencha o buraco feito com o doce de leite (deixe sobrar 1 dedo do espaço, para que você possa finalizar com o creme branco). Despeje o creme sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas. Passe o copo na água corrente e desenforme os picolés. Leve de volta ao freezer.

* Para a crosta de chocolate: Cubra um prato com papel alumínio. Reserve. Derreta o chocolate em uma tigela. Mergulhe os picolés no chocolate derretido. Coloque-os sobre o papel alumínio e leve ao freezer por 30 minutos. 


Obs.: Caso você queira simplificar o processo e não queira utilizar os copos, despeje uma parte do creme em uma tigela, leve ao congelador, após, acrescente o doce de leite e cubra com mais uma camada do creme e novamente leve ao congelador, depois de estar bem congelado, derreta o chocolate e coloque rapidamente sobre o sorvete. 


Receitas deliciosas, que tanto as crianças quanto os adultos certamente vão amar, assim fica fácil curtir o feriadão e agradar a galerinha. Agora é só chamar os amigos e se deliciar com essas receitinhas. Bom feriado!


Gostaram das receitas?                                                                                                   



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe