VAMOS LER: DECEPCIONADO COM DEUS - PHILIP YANCEY

sexta-feira, outubro 09, 2015



Fim de semana + feriado e o combo perfeito para começar uma nova e boa leitura, então venho com a segunda indicação de leitura do quadro Vamos Ler. Sei que não é fácil escolher algo bom para ler, mas minha intenção é realmente facilitar essa procura para vocês e trazer opções que vão realmente causar mudança de vida.
Sei que ler histórias é bem legal, mas ainda "bato na tecla" que se você puder associar a leitura ao aprendizado para a vida, aí fica completo. Por isso acabo escolhendo gêneros mais reflexivos, mas aos poucos vou vendo o que vocês preferem.

  • Contracapa:

· Na hora da tragédia, Deus sumiu. Deixou-me sozinho na minha angústia.
· Deus não fala mais comigo. Calou-se há muito tempo.
· Deus pode até existir, mas certamente não se importa comigo.
· Desconfio que as minhas orações são monólogos patéticos.
· Se Deus existe, por que ele não dá nenhum sinal de vida?

Este é um livro heterodoxo. O autor põe fogo no jargão "crentês", nas frases feitas e nos argumentos pseudopiedosos. Ele se propõe a ouvir com cuidado e carinho as vozes da desilusão, do ceticismo e da incredulidade. E a procurar minuciosamente as respostas.
Decepcionado com Deus será uma fonte de conforto para todo leitor que já sofreu alguma perda significativa. Através da Bíblia o autor descobre soluções às perguntas que mais torturam a alma humana.

Deus é injusto?
Deus está calado?
Deus escondeu-se de mim?



Já indiquei esse livro para algumas pessoas, e sei que certamente você já passou por algum momento onde se fez alguma dessas perguntas, e mesmo que você não tenha, a gente nunca sabe o amanhã, então é uma leitura para mudar sua forma de ver determinadas situações. Lembre-se de comprar o livro caso goste da leitura, assim você ajuda o escritor a produzir novos conteúdos incríveis como este.


Alguém já leu?                                                                                                                



You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe