REFLEXÃO: APRENDA COM OS SEUS ERROS

quarta-feira, novembro 18, 2015


Hoje o post não vai ser o que vocês estão acostumados, na verdade eu quis vir e bater um papo com vocês.  É como se eu voltasse ao início dos blogs, quando eles eram diários onde a gente batia bons papos e colocava o coração para falar.

Mas assistindo um vídeo da Fabiola Melo que tem por título “Aprenda com seus erros!”, pensei em muitas coisas que acontecerem e acontecem na minha vida e não só na minha vida, mas na de pessoas próximas e importantes para mim.


Quem já não se deparou com a mesma situação se repetindo novamente e aquela sensação de estar reprisando um filme? Pois é, muitas vezes reclamamos da repetição contínua de acontecimentos desastrosos e não paramos para pensar o pq disso. Com o tempo e com a maturidade eu fui entendendo que quando não aprendemos na primeira vez, a situação vai simplesmente se repetir até a lição ser aprendida.

Talvez vocês achem isso radical demais, mas é assim, enquanto não aprendemos lições necessárias para a vida, para o crescimento, para o amadurecimento ou até mesmo para poder dar um passo a frente ou um grande passo, essas situações vão se apresentar até que entendamos que o dever de casa deve ser feito.

Bom, aprender essa lição na nossa vida não é tão difícil quanto ensinar isso para os demais, ainda mais quando são pessoas que a gente ama. Contudo, muitas vezes é necessário dar o caminho das pedras, mas deixar a pessoa caminhar sozinha e é nessas horas que precisamos ser mais centralizados em nós e entender que não podemos carregar os outros, podemos apenas passar nossas experiências e pedir a Deus que essas pessoas não precisem passar pelo mesmo que nós ou até mais para entender que é melhor prevenir do que remediar.

A repetição de erros nada mais é do que remediar, porém nem sempre o remédio cura de imediato, muitas vezes são necessários outros remédios em conjunto ou até mesmo o uso contínuo deles, o que causa certa dependência. Prevenir, se antecipar, fazer o certo de primeira, essa é a chave, mas se isso não for possível, que possamos ao menos reconhecer o erro e trilhar um novo caminho, sem retornos, sem atalhos, sem olhar para trás, um caminho de sabedoria e de maturidade de quem viveu e sabe onde esteve e para onde vai.


A Bíblia diz em Mateus 10:16 "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas."



Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da mensagem!                                  

You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe