COISAS PARA SE FAZER QUANDO SE ESTÁ COM GRIPE

sexta-feira, maio 20, 2016


O inverno está aí e com ele a gripe vem para nos assombrar, mas calma, apesar desse período ser bem chatinho, é possível torná-lo um pouco menos massacrante e eliminar o vírus mais rapidamente. Então, separei algumas dicas que eu gosto de fazer e espero que ajude de alguma forma vocês.

  • Tomar um remédio para gripe
Opções é o que não falta no mercado, desde comprimidos até vacinas, mas um remedinho para gripe é indispensável para começar a combate-la, mas lembre-se de não exagerar nas medicações e não ingerir remédios que alguém indicou sem orientação médica.
  • Tomar muita água e sucos naturais
Água é bom para basicamente tudo, ela ajuda na hidratação e limpa o organismo. Os sucos naturais são ótimos para nutrir, um suco natural de limão ou laranja são ótimas opções, além de serem deliciosos.
  • Se agasalhar bem
Se você mora em um lugar que não faz frio, procure não ficar em lugares com muito vento e nem ficar indo de um lugar com ar condicionado para outro mais quente. Já, se você é daqui do Sul, se agasalhe muito bem, mantas, casacos e tudo que puder para não deixar que o frio intenso piore ainda mais a situação e ainda traga problemas de garganta.
  • Assistir filme
Quando estamos gripados, o corpo pede por descanso, então aproveite para escolher um bom filminho e aproveitar um pouco para relaxar, mesmo que a sensação corporal não esteja tão favorável, procure se manter bem tranquilo (a).
  • Tomar chá
Os chás são ótimas medicações naturais, eu particularmente sou fã da gemada quando minha garganta começa a incomodar durante o período de gripe, além de que eu amo o sabor, então é aliar uma coisa à outra. Algumas opções que também são bacanas são: chá de limão e gengibre; limão com mel; chá de eucalipto e etc.
  • Lavar roupas de cama e roupas recém usadas
Minha mãe sempre diz: “Vamos tirar os vírus daqui! ” E é uma verdade. Quando gripamos, acabamos muitas vezes contaminando roupas de cama, e até mesmo as roupas que usamos, lavá-las é fundamental para ajudar nessa fase complicada, além de que a sensação de ter tudo limpinho e cheiroso é incrível.
  • Ler um bom livro
O livro segue na linha do filme, ele tem a capacidade de nos distrair, nos trazer conhecimento, estimular a criatividade, entre outras.... Escolha uma leitura leve e se saboreie!
  • Comer frutas
As frutas são opções de nutrientes super saudáveis e naturais que além de saborosas ajudam e muito no combate a doenças. Mas se bater aquela vontade de comer um brigadeiro, se permita.
  • Tomar banho
O banho é um dos prazeres que graças a Deus podemos desfrutar, ele tem um poder relaxante, ajuda a eliminar as sensações de cansaço, além de trazer uma sensação revigorante para o corpo que já fica bem “desanimado” durante o período da gripe.
  • Fazer uma oração
A oração deve ser diária, mas se você não tem esse hábito, aproveite para conversar com Deus, Ele tem poder para curar coisas muito piores do que uma simples gripe, aproveite para agradecer pela vida, para ser grato (a).
  • Dormir
O corpo precisa de descanso diariamente, mas durante o tempo de gripe, esse repouso é necessário para agilizar o processo de cura. Coloque uma coberta fofinha e cheirosa, almofadas e um travesseiro macio, ligue uma música baixinha e bons sonhos!


Essas dicas não foram dadas por nenhum especialista como vocês puderam ver, mas são coisas que eu costumo fazer e dão muito certo e eu quis compartilhar com vocês, afinal a gente nem sempre pode evitar uma gripe, mas podemos tornar esse período menos incômodo, com pequenos detalhes.


Gostaram das dicas?                                                                                                        

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá menina linda! tudo bem?Estas dicas são preciosas, é claro que dão certo.Beijos

    ResponderExcluir

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe