TENDÊNCIA - CORTE DE CABELO MASCULINO 2016

quarta-feira, maio 18, 2016



E os homens continuam antenados nas tendências de corte de cabelo, já foi o tempo em que eles não se preocupavam com o que estava em alta, hoje, o público masculino quer saber as melhores propostas para andar cheio de estilo, então vamos falar de corte de cabelo.
  •  Top knot
Uma tendência que voltou de 2015 renovada foi o top knot ou coque samurai, que agora está mais “caído”, o coque que antes era bem no topo, curto e arrumado, agora é mais solto quase no estilo rabo de cavalo.
  •  Razor part 
Outra aposta certa é no corte Razor part que cria uma linha lateral, se você for ousado pode criar mais linhas. Alguns preferem o topete mais alto, mas a tendência desse ano é diminuir um pouco o topete, deixando um ar mais clean, clássico, mas sem perder a modernidade.
  • Side parting
Outro clássico que está em alta é o corte side parting que nada mais é do que o repartido para o lado. Se você quiser dar mais estilo ao corte, o ideal é deixar a franja maior para deixar mais volume na parte da frente.
  •  Undercut
O Undercut já está no gosto masculino já tem um tempo e continua em alta nesse ano. Com as laterais raspadas e volume no topo da cabeça é uma aposta que fica bem para todos os tipos de cabelos.
  • Crew cut
Crew cut é o corte para quem busca praticidade, posso dizer que é o corte do meu marido, ele é prático, pois dispensa muito trabalho para arrumar. É ideal para quem quer disfarçar entradas, para quem não gosta muito de como fica o cabelo quando cresce e para quem não gosta de perder tempo arrumando o penteado, mas quer andar na moda.
  • Progressivo

Esse corte traz um degrade bem interessante, ele é bastante confundido com o undercut, mas não é tão marcado quanto, ele vai fazendo um degrade que mistura o bem raspado, o corte médio e o cabelo maior no topo da cabeça. É uma boa opção para quem tem cabelos crespos e também para quem quer variar.
Essas são algumas das tendências mais fortes para 2016, é claro que a todo momento surge um novo modelo de corte, mas procurei nortear vocês com o que há de mais moderno e mais se tem visto, assim basta ver o que combina com o seu estilo e apostar sem medo de errar.


Espero que vocês tenham gostado!                                                                                 




You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe