DEVOCIONAL SEMANAL II

domingo, agosto 28, 2016


Domingo e dia de devocionais no blog, lembrando que postarei os devocionais para a semana, você pode ir lendo conforme o dia da semana, assim você vai criando esse hábito de ter um momento com Deus, diário. Vamos juntos nessa jornada?

  • SEGUNDA-FEIRA
Devocional 6: A Bíblia relata o momento em que Deus se arrependeu de criar o homem, os filhos de Deus estavam tão carnais que até os anos de vida foram abreviados, mas também mostra o amor incondicional do Pai que sempre perdoa, recomeça e faz alianças. Não podemos servir a dois senhores, e hoje a pergunta é: "Quem você tem servido?". A palavra fala que não podemos andar ansiosos por coisa alguma, afinal se Deus veste os lírios, e alimenta a aves dos céus que dirá seus filhos, mas o que temos visto é cada dia mais preocupações com o amanhã ameaçado por uma economia catastrófica, por uma política malsucedida, pelo aumento do desemprego e tantos outros poréns que acabamos vendo nos jornais e noticiários. Mas novamente pergunto: "Quem você tem servido?"E claro que essa pergunta é para nós também... É difícil largar o controle de tudo, mas se conseguirmos fazer com que esse princípio seja regra em nossas vidas, as coisas certamente vão começar a superar expectativas. Na verdade, a receita é simples, buscar primeiro o reino de Deus e as demais coisas vão ser acrescentadas, mas a gente muitas vezes prefere complicar, não é verdade? A palavra de Deus fala que não devemos nos preocupar com o amanhã, mas esse é um exercício diário que nós podemos começar hoje. Que tal aproveitar o máximo do seu dia com Deus e com quem você ama? Basta cada dia o seu mal, então não perca mais o sono pensando no amanhã, Deus já está lá. Tarefa fácil? Não, mas a vida com Deus é um constante aperfeiçoamento e aprendizado, basta darmos o primeiro passo, vamos começar? __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 6 e Mateus 6
  • TERÇA-FEIRA
Devocional 7: Deus poupou Noé e sua família pq e ele foi o único justo encontrado naquela geração, se pararmos para refletir em nossas vidas hoje, será que o Pai nos pouparia? Será que realmente estamos engajados em nos aproximar mais e mais de Deus em vez de julgar o outro? Será que realmente estamos fazendo para o outro o que gostaríamos que fizessem com nós mesmos? A árvore é reconhecida pelos seus frutos e uma árvore boa não pode dar frutos ruins e consequentemente, uma árvore ruim não pode dar bons frutos. A palavra de Deus também fala que estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e é necessário que façamos essa reflexão honesta se realmente estamos mantendo nosso foco nas coisas de Deus. É claro que cada reflexão é íntima e pessoal, algo entre eu e Ele, você e Ele, mas não podemos esquecer que nosso Pai Celeste é bom, cheio de misericórdia e que dá coisas boas aos que pedem, afinal a bíblia diz que todo aquele que pede recebe, que busca encontra, que bate à porta é aberta e isso é mais uma prova da bondade dEle. Então que realmente possamos deixar velhos hábitos que poderiam nos fazer não ser reconhecidos por Deus naquele dia. Firme sua casa na rocha que é Jesus, ouça e pratique a Palavra de Deus e você encontrará a plenitude que só o Pai pode dar. __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 7 e Mateus 7

  • QUARTA-FEIRA
Devocional 8: Todos nós passamos por tempestades em nossa vida, muitas vezes vemos os ventos trazerem grandes ondas e ficamos com medo achando que a única opção é o barco afundar, mas a Bíblia relata o momento em que Jesus e os discípulos estavam no barco e uma grande tempestade começou, eles, assim como nós fazemos muitas vezes, temeram, porém Jesus, calmamente deu uma ordem e a tempestade parou. No decorrer de nossas vidas, quando os momentos difíceis vierem devemos lembrar que não estamos sozinhos no barco, temos um Deus que até os mares e os ventos obedecem e basta uma palavra dEle para que a situação mude. Exercite sua fé, seja obediente a Palavra de Deus e Ele mudará o curso das coisas trazendo o melhor para sua vida.__ Pedro e Paula devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 8 e Mateus 8
  • QUINTA-FEIRA
Devocional 9: Deus fez uma aliança com o homem e como prova colocaria p arco no céu, e essa aliança podemos contemplar até hoje. O que é chamado de arco-íris na verdade é o arco que Deus citou em Gênesis e mais uma prova de que a palavra de Deus é verdadeira. Mas não devemos crer apenas no que vemos, a fé é parte integrante da vida daqueles que amam a Deus e creem em Jesus. Ele inúmeras vezes antes de realizar seus milagres citava coisas como: "tua fé te salvou", "credes que eu posso fazer isso?", e isso mostra a importância da fé na nossa vida, sem fé eles jamais seriam curados. E caso você se ache pequeno(a) e/ou pecador(a) demais para receber e fazer milagres, lembre-se que Jesus é misericordioso e veio para chamar os pecadores ao arrependimento. A seara é grande, mas poucos os trabalhadores, ele precisa de você. Tome hoje essa decisão! __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 9 e Mateus 9

  • SEXTA-FEIRA
Devocional 10: Jesus nos orienta a sermos prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Também fala que muitos nos odiarão por causa dEle, mas que se perseverarmos seremos salvos. A vida com Deus é um desafio, é andar na contramão do mundo, mas vale a pena. E essa vida, vai muito além do que aparentamos, ou do que os outros pensam a nosso respeito, faça a vontade de Deus e se preocupe em agradá-lo, afinal não há nada escondido que não venha ser revelado e nem oculto que não se torne conhecido. Deus conhece o coração e a real intenção do nosso coração e aquele que confessar a Cristo perante os homens será confessado por Ele perante Deus. Jesus fala que não devemos ter medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma, mas daquele que podem matar o corpo e a alma perdendo sua salvação. Vale a pena tomar a cruz e seguir a Cristo, pois aquele que encontra a vida a perderá, mas aquele que perder a vida por amor a Ele a encontrará. Hoje Jesus te chama para mais perto, para seguir a caminhada com Ele, você aceita o desafio? __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 10 e Mateus 10


Continue acompanhando e lendo, a leitura daquilo que Deus nos fala é revigorante, muda nossa forma de pensar, de ver a vida, renova nossas forças, aumenta nossa fé e nos torna mais plenos.


Deus abençoe a semana de vocês!                                                                                  


You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe