HORA DE DECORAR: REDES DENTRO DE CASA - COMO USAR?

segunda-feira, agosto 29, 2016



Já comentei com vocês que minha casa tem um estilo bem praiano, eu sempre amei tudo que remete ao verão, sol e mar, sou realmente da praia. Porém, já faz alguns anos que me mudei da minha cidade natal e aqui onde moro não tem praia nem perto. Então o que eu posso trazer para a minha casa que remeta a isso e que me leve de certa forma a sensação de proximidade ao mar, eu faço.
Um dos primeiros presentes que minha mãe me deu quando marquei a data do casamento foi uma rede linda, com uma estampa incrível, eu fiquei empolgada, mas como minha casa é pequena e tem muitos vidros, acabei deixando ela guardada para quando fosse morar em lugar maior, mas eu penso que temos que fazer as coisas que queremos hoje, pois o hoje nos foi dado. É um tanto reflexivo, talvez seja por essa fase de mudanças minha, mas isso me impulsionou a procurar ideias e dicas para colocar redes dentro de casa e o desafio maior e colocar em espaços pequenos como o que temos aqui em casa. Encontrei muitas coisa linda e inspiradora, agora é só executar.
O primeiro passo é encontrar um cantinho que permita a abertura da rede, lembre-se de que é preciso dois metros para a abertura e não tem problema se ela ficar na frente de uma janela, sofá ou estante, essa é justamente a ideia de aproveitamento de espaço. Se você não tiver duas paredes para preder os ganchos, o teto é uma boa opção, porém precisa ser uma viga ou laje, não vá prender em forro ou em gesso que o resultado será desastroso, pois esses materiais não aguentam. Aqui em casa eu tenho a parte a frente inteira de vidro e meu teto é forro o que dificulta para encontrar um espaço, mas eu tive a ideia de prender acima da janela, assim aproveito a luz natural para ler um livro.
Se você tiver um cantinho com espaço livre, coloque a rede e deixe ela aberta, almofadas coloridas dentro dela, deixarão tudo ainda mais aconchegante, porém se o seu caso for igual ao meu, onde ela passa na frente de móveis, o ideal é após usá-la utilizar a técnica de torção, onde ela fica enrolada em um dos lados, assim fica prático e ainda ajuda na decoração.
O gancho precisa ser bem resistente, o tipo "batom" ficam mais discretos, pois ficam embutidos, porém o principal é manter a segurança de quem vai utilizar a rede, em certos casos o ideal é prender com os ganchos fixados com parafuso, lembrando que eles devem estar a uma altura de aproximadamente 2,10 metros do chão.
O estilo de rede pode variar também, tudo de acordo com o seu estilo, a rede de praia "clássica" tem muita renda e um estilo bem artesanal, mas hoje já existem opções bem sofisticadas e até no estilo balanço ou sofá, que também são lindas e super confortáveis. A ideia é usar a criatividade, aproveitar o que tem e relaxar.


Gostaram das dicas e inspirações?                                                                                   

You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe