DEVOCIONAL SEMANAL III

domingo, setembro 04, 2016


Domingo, dia de iniciar a semana mais que bem e para isso, nada melhor do que ter um tempo a mais com Deus. Esse que é amor, paz, alegria, fidelidade e graça. Por isso, deixo aqui os devocional para a semana.

  • SEGUNDA-FEIRA
Devocional 11: A bíblia relata um momento em que o povo falava a mesma língua, mas eles quiseram construir uma torre que fosse até o céu e eles pudessem ver o nome deles ser celebrado, mas Deus conhecedor das intenções do coração, desceu e confundiu a língua do povo e eles não mais se entendiam e se espalharam pela terra. Jesus mesmo citou que o reino dos céus é tomado por esforço e que os que se esforçam se apoderam dele. Portanto deixe hoje a vontade de grandeza de lado, deixe hoje a aparência de lado, se esforce, lute na certeza de que o fardo de Jesus é leve e Ele diz para ir a ele todos os cansados e sobrecarregados que Ele os aliviará e dará descanso para alma, então veja, você não está sozinho, talvez você se sinta assim quando olha para os homens, mas quando você olha para Jesus, Ele diz vinde a mim, vinde a mim, Ele está sempre de braços abertos para você. Se esforce hoje, busque Aquele que está sempre com você e que te ama incondicionalmente. ___Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 11 e Mateus 11
  • TERÇA-FEIRA
Devocional 12:  Deus fez grandes promessas a Abrão e as cumpriu. Ele é fiel para cumprir o que promete. Quando lemos o decorrer da história de Abrão vemos: Deus fez grandes promessas a Abrão e as cumpriu. um momento onde ele, mesmo com tantas promessas, mentiu, e sua mentira trouxe grandes problemas para Faraó. 
Frequentemente vemos mentiras sendo contadas e as consequências que elas trazem. Elas são usadas de diversas formas e para diversos fins sejam "bons" ou ruins, porém, o resultado sempre é o mesmo. Mentira gera injustiça e injustiça gera sofrimento, tanto para quem é alvo da mentira quanto para quem mentiu, pois tudo que é plantado será colhido.
Não aceite uma mentira como se fosse uma verdade, certifique-se de que o que estão te falando é real, afinal de contas toda moeda tem dois lados, e alguém pode estar sendo atingido com isso. Não fale algo que você não tem certeza, não tire conclusões precipitadas nem se apoie em "achômetros", não julgue! Deus é o ÚNICO que tem poder para julgar, por isso a Bíblia nos diz que não podemos julgar independente de quem for. JESUS diz que reino dividido ficará deserto, não subsistirá. Ele também fala que quem não é por Ele é contra Ele, quem com Ele não ajunta, espalha. Seja você frequentador da igreja ou não, de qual reino você tem feito parte? A árvore é conhecida pelos frutos e não há como falar coisas boas sendo mal, pois a boca fala do que está cheio o coração.
Lembre-se de que daremos conta de tudo que falamos e fazemos no dia do juízo e pelas mesmas palavras que falamos seremos condenados ou justificados. Se arrependa hoje, Deus é amor e por esse amor, corrige seus filhos e têm planos maiores para aqueles que o servem com integridade. Paz! ___Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 12 e Mateus 12

  • QUARTA-FEIRA
Devocional 13: Olhando a história, vemos o momento onde os pastores de Abrão e Ló tiveram uma desavença e isso fez com que Abrão e Ló decidissem se separar para manter o bom relacionamento entre eles. Em nossa caminhada com Deus, muitas vezes temos que nos separar de algumas pessoas, talvez seja um grupo ao qual você não pertença mais, um amigo que não quer seguir os princípios de Deus e não quer que você siga e as vezes até mesmo de familiares, outras vezes, simplesmente assim como Abrão e Ló, é necessário ter sabedoria para manter uma distância saudável afim de preservar uma relação. A Palavra nos manda amar ao próximo, mas é preciso ter entendimento como esses homens da bíblia tiveram, para impor os limites. Precisamos não só ler a Palavra de Deus, mas procurar entendê-la. Jesus quando conta a parábola do semeador, cita várias sementes: as que caíram a beira do caminho, as que caíram em terreno pedregoso, as que caíram entre os espinhos e que caíram em boa terra, ao ler o texto de Mateus 13 se pode ver o significado dessa parábola e a pergunta de hoje é: "Suas sementes estão caindo em boa terra?" "Você ouve, entende a palavra e dá uma boa colheita?" Ele também fala de outra parábola onde um homem semeou uma boa semente em seu campo, mas seu inimigo plantou joio no meio do trigo, mas o homem não deixou que arrancassem o joio para não prejudicar o trigo, ele mandou que crescessem juntos e no momento certo um seria separado do outro e Jesus comparou isso ao Reino de Deus. Cremos que você que está lendo esse devocional agora, é um desses trigos e caso haja alguma dúvida em seu coração em relação a isso, basta uma decisão sua para passar a fazer parte desse reino e receber o amor incondicional de Jesus. Ele tem planos perfeitos para a sua vida. __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 13 e Mateus 13
  • QUINTA-FEIRA
Devocional 14: A bíblia relata um dos momentos onde o rei de Sodoma foi atacado e os inimigos saquearam todos os bens dele e do povo, levaram também a Ló parente de Abrão, como prisioneiro. Quando Abrão soube disso, convocou 318 homens treinados para ir em busca de Ló. Os homens não só o trouxeram de volta, como também recuperaram todos os bens saqueados e os demais prisioneiros levados. O nome do Deus do Altíssimo foi exaltado por essa vitória. O rei de Sodoma, como forma de recompensa, pediu apenas o povo de volta e disse para Abrão ficar com os bens, mas ele não aceitou, pois não queria que o rei um dia viesse a dizer que o enriqueceu. Na vida muitas vezes nos são oferecidas "recompensas", um prêmio, dinheiro, casa, etc., mas muitas vezes temos que ver se isso realmente será para exaltar a Deus ou apenas para benefício próprio. Será que uma recompensa vale uma divisão, vale uma vida de preocupações, brigas ou como Abrão, vale ouvir que o outro o enriqueceu? Jesus fez muitos milagres, um deles foi com apenas cinco pães e dois peixes, alimentar cerca de 5 mil homens fora mulheres e crianças. Esse mesmo Jesus ainda age hoje e você acredita mesmo que Ele não pode prover o que você precisa? Cremos que muitas coisas acontecem para testar nossa real intimidade com Deus, eu Paula já escrevi meu testemunho aqui, de quando ganhei um carro em um sorteio por que DEUS me deu, não foi sorte, eu orei por isso e cri nisso e Deus teve misericórdia de mim, mas depois de pegar o prêmio, eu dei ele para os meus pais. Muitos acharam loucura, afinal eu poderia vender e comprar um apartamento ou outra coisa, mas eu sabia que eu havia ganho para mostrar que Deus ainda opera milagres e que pode fazer eu ganhar com apenas um cupom contra 25 mil, porém eu sentia e sabia que o prêmio deveria ficar com eles e assim fiz, crendo que o mesmo Deus tinha poder para me suprir e assim foi. Ele deu tudo que eu e o Pedro precisávamos, um lugar para morar, móveis, carro.... É claro que trabalhamos, somos dizimistas, mas apesar da nossa boa administração financeira, olhando para trás seria impossível conquistar tudo isso com o que ganhamos, mas Ele tornou possível. O mesmo Jesus que andou sobre as águas é o mesmo que hoje tornou isso possível e Pedro seu discípulo, só não conseguiu andar também porque não creu o suficiente. Encorajamos hoje você exercitar sua fé, se preocupe em seguir a Deus, trabalhe, tenha um planejamento e creia que você só precisa crer e depender dEle. __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 14 e Mateus 14

  • SEXTA-FEIRA
Devocional 15: Deus prometeu a Abrão algo que parecia impossível, ele teria um filho, um herdeiro e sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu. Abrão poderia ter duvidado, mas escolheu crer e isso reforça também a relação de intimidade que ele tinha com Deus. Como anda sua intimidade com o Pai? Os fariseus honravam a Deus com os lábios, mas o coração estava longe dEle. É tão fácil parecer uma coisa, mas só o coração, só as ações diárias mostram a real essência por traz da aparência. Jesus disse que não é o que entra na boca do homem que o torna impuro, mas o que sai, ou seja, o que entra pela boca uma hora é expelido, mas o que sai vem do coração e é de lá que saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias (repare que todos estão em igual patamar, ou seja, falar algo que não é verdade de outra pessoa é tão errado quanto matar). Os fariseus se achavam mais santos por "fazer tudo certo", por agir conforme o "script", mas o coração não conhecia a Deus realmente e hoje se vê muita gente assim. Na verdade, no momento em que você se acha mais santo, ou mais correto, ou mais certo que o outro, o coração já começa a apontar o que há por dentro de fato. A mulher cananeia foi um exemplo claro que surpreendeu a muitos e abriu um horizonte para que todos vissem que não eram apenas os judeus que receberiam os milagres e ouviriam sobre o amor de Deus e a salvação, mas sim aqueles que obedecessem, crescem e confiassem em Deus com veracidade. Ele era o Senhor de todos! E mesmo que os discípulos falassem para Jesus mandar ela embora, pela fé ela obteve vitória, pelo que saiu da boca dela, pelo que veio do coração. Nosso desejo hoje é que você comece a experimentar a cada dia mais o amor real de Deus, que você caminhe com Ele de verdade e experimente as maravilhas de uma vida com o Pai. Bom final de semana! __Paula e Pedro devocional de segunda a sexta.

Leia: Gênesis 15 e Mateus 15


Continue acompanhando e lendo, a leitura daquilo que Deus nos fala é revigorante, muda nossa forma de pensar, de ver a vida, renova nossas forças, aumenta nossa fé e nos torna mais plenos.


Deus abençoe a semana de vocês!                                                                                  


You Might Also Like

0 comentários

Estou muito feliz com a sua visita, o blog foi feito para você! Não deixe de participar com o seu comentário. Beijos!

Subscribe